Última vitória do Vasco no Nordeste pelo Brasileiro foi em julho de 2017
Domingo, 26/05/2019 - 13:31
Além da primeira vitória em seis jogos no Brasileiro e sair da lanterna, amanhã, contra o Fortaleza, no Castelão, o Vasco tentará melhorar o péssimo aproveitamento, como visitante, no Nordeste. A última vez que o clube da Colina venceu por lá, pelo Brasileiro, foi no dia 12 de julho de 2017: 4 a 1 sobre o Vitória, no Barradão.

Desde então, foram seis jogos, e o Vasco só somou dois pontos em 18 possíveis. Foram no 1 a 1 com o Sport, ainda em 2017 — ano em que também foi derrotado por 3 a 0 pelo Bahia — e no 0 a 0 diante do Ceará, ano passado, na última rodada.

Além do dramático empate em Fortaleza que livrou o time do quarto rebaixamento desde 2008, o elenco perdeu para Bahia (3 a 0), Vitória (1 a 0) e Sport (2 a 1).

Mesmo antes do incomum 4 a 1 sobre o rubro-negro baiano, há dois anos, os triunfos como visitante, no Nordeste, têm sido escassos. Em 2015, o Vasco perdeu para o Sport (2 a 1). Dois anos antes (em 2014, estava na Série B), empatou com o Bahia (0 a 0), perdeu para o Vitória (2 a 0) e derrotou o Náutico (3 a 0). Ou seja, foram apenas dois triunfos nos últimos 11 jogos como visitante, na região, no Brasileiro.

O zagueiro Werley, um dos mais experientes do grupo, falou sobre como a equipe deve se postar diante do Fortaleza:

— Temos que buscar o jogo o tempo todo. Que a gente possa sair daqui com o resultado positivo. Lógico que a gente se incomoda. A gente joga em um gigante, quer ser constante. A gente quer sempre estar vencendo.

Mesmo após cinco jogos sem vencer no Brasileiro (dois empates e três derrotas), o defensor vascaíno bate na tecla de que há muito pela frente no Brasileiro:

— Sabemos que faltam 33 jogos. Tem muita coisa para acontecer. No ano passado, começamos bem e terminamos mal o campeonato (em 16º). Queremos ter uma sequência de vitória e agregar algo maior.

Fonte: Extra Online