Clássico deste domingo será o jogo de número 300 do Botafogo no Engenhão
Sexta-feira, 31/05/2019 - 16:12
Clássico contra o Vasco, domingo, 11h, depois de goleada e classificação na Sul-Americana. O próximo compromisso do Botafogo reúne bons elementos para atrair o torcedor ao Estádio Nilton Santos. Eles serão somados a uma marca expressiva: será o jogo de número 300 do Alvinegro no Niltão.

"Só de estar vestindo essa camisa, jogar um clássico como esse, um horário que chama a torcida, já é um grande desafio. Motivação já tem que estar lá em cima. Essa marca é um gás a mais para conseguirmos essa vitória", disse o volante João Paulo.

O primeiro jogo do Botafogo no palco do confronto deste domingo foi justamente na inauguração do Nilton Santos e, coincidentemente, num clássico: no dia 30 de junho de 2007, às vésperas dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o Alvinegro derrotou o Fluminense por 2 a 1, de virada. Alex Dias abriu o placar, e Dodô marcou duas vezes para garantir a vitória do Bota.

Botafogo no Nilton Santos

299 jogos
167 vitórias
74 empates
58 derrotas
545 gols marcados
302 gols sofridos
Aproveitamento: 64,1%
Artilheiros: Loco Abreu (41 gols), Herrera (36) e Lúcio Flávio (23)

Os recentes resultados do Alvinegro em casa dão confiança para o elenco voltar a vencer no Campeonato Brasileiro diante do Vasco. Nos dois jogos disputados no Niltão, o Glorioso saiu com a vitória. O time também ainda não perdeu jogando no Rio de Janeiro na competição nacional - além dos triunfos sobre Bahia e Fortaleza, derrotou o Fluminense no Maracanã.

Na temporada atual, o Botafogo disputou 12 jogos no Nilton Santos: sete vitórias, três empates e duas derrotas - um aproveitamento de 66,6%.

Botafogo x Vasco no Nilton Santos

Quando se trata do clássico Botafogo x Vasco no Nilton Santos, o retrospecto é equilibrado. O estádio já foi palco de 20 jogos entre os rivais, com sete vitórias do Alvinegro, sete do Cruz-Maltino e seis empates. O desempate pode sair neste domingo, às 11h, pela sétima rodada do Brasileirão.



Fonte: GloboEsporte.com