Voltando de empréstimo, lateral-esquerdo Luan será avaliado e pode ser relacionado contra o Fortaleza
Terça-feira, 21/05/2019 - 11:39
Emprestado nesta temporada ao Perilima, o lateral-esquerdo Luan, de 20 anos está de volta ao Vasco. O jogador, que não seguirá no clube paraibano, tem contrato até junho de 2020 em São Januário. Revelado pelo Itaboraí, o jogador conquistou pelo Vasco o Campeonato Carioca de 2017. Naquele ano, atuou ao lado de Evander, Andrey, Bruno Cosendey, Paulo Vitor, Ricardo Graça, Lucas Santos, Marrony e Dudu.

A situação do jogador no Vasco está indefinida. A princípio, a tendência é de que seja negociado com outro clube, até para adquirir experiência após se profissionalizar. Mas como o clube carece e reforços para a lateral e não tem encontrado soluções para o setor, não se descarta que Luan possa ser reintegrado ao elenco para à disputa do Campeonato Brasileiro.

Luan se reapresentou nesta segunda-feira (20) ao Vasco. O técnico Vanderlei Luxemburgo irá avaliar a situação dele e colocá-lo para fazer para participar de treinos táticos e físicos. Até lá, a não ser que apareça algum clube interessado em contratá-lo, o Vasco fará esta avaliação.

No Perilima, nesta temporada, Luan, disputou quatro jogos e não fez gol. Por lá, atuou ao lado do experiente Marcelinho Paraíba, ex-atacante de Flamengo, Grêmio, São Paulo e Seleção Brasileira.

Para complicar ainda mais o trabalho de Vanderlei Luxemburgo, Danilo Barcelos não vem conseguindo repetir às boas atuações que realizou no Campeonato Carioca, e Henrique está muito longe de viver um bom momento.

Prata da casa pode ganhar espaço no Vasco

Além da fase negativa do Vasco no Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem de enfrentam a falta de jogadores em seu elenco para determinadas posições. A lateral-esquerda continua sendo uma das principais questões do time nesta temporada.

E quem pode aparecer como solução é o jovem Luan. O lateral é opção para ficar no banco de reservas contra o Fortaleza, no próximo domingo, às 16h, na Arena Casteão, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de Luan, Luxemburgo tem Danilo Barcelos e Henrique à disposição no elenco para o setor. Ramon, que se recupera de lesão no joelho esquerdo, está afastado dos gramados desde o ano passado. O experiente lateral, inclusive, vem fazendo para se recuperar do problema, mas não tem previsão de retorno aos gramados.



Fonte: Esporte 24 Horas