Vasco publica nota de esclarecimento sobre as porcentagens de Paulinho e Luan divulgadas no balanço do clube
Sexta-feira, 03/05/2019 - 12:33
Demonstrações contábeis - Nota de Esclarecimento

Em relação à tabela informativa das parcelas de direitos econômicos detidas pelo Vasco da Gama em relação ao plantel de seu elenco do futebol profissional, cabem as seguintes correções imateriais:



Cabe ressaltar que estes dados são apenas auxiliares às informações das Demonstrações Contábeis de um Clube, sem qualquer relação direta com os valores contábeis publicados de ativos, passivos e resultados. Os saldos contábeis de ativos intangíveis e de receita de vendas com transferência de atletas estão corretos, validados pelo exame de auditoria externa realizado.

É de se destacar que as Demonstrações Contábeis do Vasco da Gama foram auditadas pela BDO, que em seu parecer não apontou incorreções em quaisquer dos números publicados pelo Clube. As ressalvas incluídas no parecer dos auditores independentes apenas apontam para a não conclusão ou realização dos testes de auditoria necessários para a completa validação dos saldos contábeis de menor relevância financeira, especificamente para os saldos de depósitos judiciais, passivos relacionados a férias e rescisões. Isso ocorreu em virtude do intenso trabalho de reestruturação contábil ocorrido no exercício de 2018 e da natural prioridade conferida aos trabalhos de auditoria para validar os saldos mais relevantes do balanço a ser publicado, objetivo alcançado com sucesso.

Em consequência, o Clube tem forte expectativa de que as Demonstrações Contábeis a serem publicadas para a data-base de 31/12/2019 sejam acompanhadas por um parecer de auditoria sem qualquer ressalva aos números apresentados na data.

Fonte: Site oficial do Vasco