Confira detalhes do 1º treino comandado por Luxemburgo no CT do Almirante
Terça-feira, 14/05/2019 - 22:31
Teve início na última segunda-feira (13/05) a era Vanderlei Luxemburgo no Vasco da Gama. Na oportunidade, o novo técnico cruzmaltino se reuniu com integrantes das diversas áreas que compõem o departamento de futebol para se apropriar de informações sobre o grupo de atletas e elaborar um planejamento para as semanas iniciais de trabalho à frente do Gigante da Colina.

O vitorioso e experiente treinador teve contato com os jogadores e comandou sua primeira atividade no CT do Almirante, em Vargem Pequena, apenas na tarde desta terça (14). Antes da movimentação, entretanto, Vanderlei Luxemburgo bateu um papo de aproximadamente 30 minutos com o elenco e voltou a reforçar sua confiança na volta por cima dentro do Campeonato Brasileiro.

O treinamento foi iniciado com uma leve atividade física, essa dirigida pelo novo preparador Antônio Mello. Na sequência, o assistente técnico Maurício Copertino dividiu o grupo em dois times para a realização de um coletivo. A movimentação contou com a participação dos atletas que não iniciaram o confronto com o Santos, e terminou com triunfo do time com colete pelo placar de 4 a 3 (autores dos gols abaixo).

De volta ao futebol após um ano e meio de inatividade, Luxemburgo acompanhou da beira do gramado principal, com bastante atenção em cada minuto do coletivo. O treinador entrou em campo em algumas oportunidades para orientar os jogadores. Foi possível ver também o vitorioso profissional incentivando e elogiando os atletas a cada exercício bem executado.

Time com colete: Gabriel Félix (João Pedro), Cláudio Winck (1 gol), Rodrigo Fernandes, Willian Maranhão e Luan; Andrey, Dudu e Bruno César (1 gol); Yan Sasse (1 gol), Jairinho e Tiago Reis (1 gol).

Time sem colete: Alexander, Raul Cáceres, Rafael França, Miranda e Henrique; Fellipe Bastos, Marcos Júnior e Valdívia (2 gols); Moresche, Ribamar (1 gol) e Caio Monteiro.





Fonte: Site oficial do Vasco (texto, fotos), Youtube oficial do Vasco (vídeo)