Presidente do CSA diz que não venderá mando contra o Vasco: 'É meu concorrente direto para livrar da zona de rebaixamento'
Terça-feira, 14/05/2019 - 22:07
O CSA não vai jogar contra o Flamengo em Maceió. Nesta terça, a diretoria do clube se reuniu à tarde e definiu a venda do mando de campo da partida marcada para o dia 12 junho, pela nona rodada da Série A. Os valores do negócio giram entre R$ 1,2 milhão e R$ 1,5 milhão.

Presidente do CSA, Rafael Tenório falou na coletiva que a proposta foi interessante para o clube e avisou até que vai usar os recursos para contratar mais dois reforços. Assim, o jogo contra o Flamengo vai ser disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

- Acabamos de ter uma reunião. Para o bem do CSA, temos a necessidade de fazer a venda do jogo contra o Flamengo. Então, nós vamos fazer o jogo contra o Flamengo em Brasília, dia 12 de junho.

Outras vendas?

Rafael lembrou que o CSA precisa de recursos e, pelo regulamento, pode vender ainda quatro mandos na Série A. Mas, de acordo com o dirigente, ele só deve negociar mais um, no segundo turno. O GloboEsporte.com apurou que esse jogo deve ser contra o Corinthians, dia 30 de outubro.

O dirigente destacou, no entanto, que não vai vender o mando contra times que lutam para não cair. Ele citou nove clubes que ele considera ter o mesmo nível do CSA.

- Tudo nosso aqui é muito planejado, muito discutido. Nós sabemos os dez clubes que nós não temos condições de concorrer com eles diretamente. Nós não podemos pensar em um Flamengo, um Palmeiras, um Grêmio, um Inter, Cruzeiro, Atlético-MG... Nosso grupo qual é? É Avaí, é Fortaleza, é Ceará, é Bahia, é Chapecoense, é Vasco, Botafogo, Fluminense, Goiás.... Então, nós estamos nesse grupo aí. Então, de repente, por exemplo, eu não penso em fazer a venda de um jogo CSA e Vasco, por exemplo. Não vou, porque eu posso trazê-lo para cá e porque é meu concorrente direto para livrar da zona de rebaixamento.

O presidente do CSA disse ainda que a receita dos jogos no Rei Pelé é pequena, pelo tamanho do investimento na Série A, e precisa fazer negócios para manter o equilíbrio financeiro.

- Todo mundo vende o mando. O CSA não é diferente - defendeu-se.

Reclamação

Nos últimos dias, boa parte da torcida do CSA se manifestou nas redes sociais, reclamando da venda de mando, mas a direção preferiu dar continuidade à negociação.

Presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, opinou sobre a venda e defendeu a escolha da diretoria.

- Esses recursos chegam num momento que o clube precisa contratar duas peças, que o cube precisa concluir seu vestiário. Então, é uma cultura que, nós temos que reconhecer, o torcedor de Alagoas não está acostumado, mas que nós não seremos nem o primeiro nem o último a fazer isso. Nós queremos o melhor para o CSA. Não estamos fazendo absolutamente nada para prejudicar o clube. O que importa é você ter convicção daquilo que você está fazendo - comentou Tavares, que também faz parte do grupo que avaliou a negociação.

Nesta terça, a cúpula do clube se reuniu no CT do Mutange, fechou a questão e, só então, o anúncio foi feito oficialmente.



Fonte: GloboEsporte.com