Primeiro treino de Luxemburgo no Vasco teve muita conversa e orientação especial para Andrey
Terça-feira, 14/05/2019 - 18:26
O primeiro treino do Vasco sob o comando de Vanderlei Luxemburgo foi com muita conversa e uma boa impressão vinda dos jogadores. Na tarde desta terça-feira, o técnico começou efetivamente seu trabalho junto ao elenco e usou o treino no CT do Almirante mais como observação.

Antes da atividade começar, Luxemburgo reuniu jogadores e comissão técnica para um papo. Durante cera de 30 minutos, ele fez questão de exaltar a possibilidade de cada um que estava ali de poder vestir uma camisa tão importante como a do Vasco. Falou de começar do zero e mostrou muita confiança para o restante da temporada.

Capitão da equipe, Leandro Castán falou sobre a reunião antes do treino e se mostrou animado com a chegada do novo treinador.

- Como o professor conversou com a gente hoje, o que ficou para trás não importa. A energia que ele traz é de vencedor, só a carreira já diz isso. É muito importante para a gente ter um profissional com essa energia de vencedor".

Poucos gestos e orientação especial com Andrey

Durante o coletivo, Vanderlei Luxemburgo passou boa parte do tempo do lado de fora sentado ao lado do presidente Alexandre Campello, que presenciou toda a atividade desta terça-feira. A primeira vez que entrou em campo foi para conversar com Andrey e passar algumas instruções. Em seguida, parou ao lado do auxiliar Mauricio Copertino, que apitou o jogo.

Em um certo momento, o treinador subiu em um dos contêineres que têm segundo andar para acompanhar o treino de cima, mas em nenhum momento parou a atividade. Além de Andrey, Bruno César, Yan Sasse e Valdivia tiveram boa participação na atividade.

No fim do treino, ele ainda acompanhou de perto o treinamento regenerativo dos jogadores que atuaram na derrota para o Santos.

O primeiro desafio de Luxemburgo será no próximo domingo, às 19h, contra o Avaí, em São Januário. Duelo em que o Vasco espera conseguir sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com