Marcelo Mattos: 'Espero um dia voltar para pagar o que o clube Vasco da Gama fez por mim'
Terça-feira, 07/05/2019 - 15:41
Privado por mais de dois anos de fazer aquilo que gosta, Marcelo Mattos superou as cinco cirurgias desde que o ligamento cruzado anterior foi rompido, em setembro de 2016. Depois de não renovar contrato com o Vasco e deixar o clube no final do último mês, ele não guarda rancor do período no Cruz-Maltino. Em entrevista ao LANCE!, o volante de 34 anos agradeceu ao clube pela assistência e a relação durante esse período e garantiu que teria chances de lutar por posição caso permanecesse em São Januário: "sinceramente, eu brigaria, ainda mais em um campeonato difícil como o Brasileirão".

"Foram três anos de Vasco, sendo mais de dois machucado. Nesse tempo foram momentos difíceis, com cirurgias, infecção. Fui muito bem acolhido pelo clube, tiveram muito respeito comigo. Gostaria de ter contribuído mais, principalmente após a lesão. Meu carinho é muito grande. Espero um dia voltar para pagar o que o clube Vasco da Gama fez por mim. Não guardo nenhuma mágoa de não ter renovado, só carinho. Só fica meu respeito pelos profissionais e a compreensão que tiveram comigo. Dois anos e meio não foram fáceis. Claro que eu queria muito renovar, mas dependia de outras pessoas, não só de mim", avaliou o jogador.

Além das cirurgias, Marcelo precisou carregar no braço esquerdo um dispositivo intravenoso por onde ele tomava antibióticos para combater uma bactéria que estava prejudicando sua recuperação. A mente forte foi essencial para não desistir de entrar em campo.

"É muito tempo para ficar fora. Eu tinha o objetivo de me recuperar e mostrar que sou forte. Saí de uma cidade pequena, com cinco mil habitantes e cheguei a jogar em grandes clubes. Com certeza mais vão vir pela frente. Eu nunca desisti. Foram momentos de muita dor, muito tempo assim. Fez com que pensasse em desistir, mas isso em um dia e no outro já estava trabalhando. Foram duas vezes, fui muito forte em relação a isso", disse.

"A cada vez que eu ia para a sala e operar me tornava mais forte para seguir. Foram vários momentos difíceis, mas Deus sempre mostrava que não era para desistir e eu continuei. O momento que marcou bastante foi o momento da infecção, que precisei de tratamento na veia. Todos os dias, 7, 8 horas da manhã, tinha que tomar medicação por três meses, depois mais remédios. Esse foi o período mais difícil, precisei de ajuda psicológica até fora do clube. Superei isso, fiz meu tratamento, fisioterapia, consegui chegar ao objetivo", completou.



Fonte: O Dia