Governo do Amazonas confirma Vasco x Corinthians na Arena da Amazônia
Quarta-feira, 24/04/2019 - 16:43
O Governo do Amazonas anunciou, nesta quarta-feira, que a partida entre Vasco e Corinthians, agendada para o dia 4 de maio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, vai ser realizada na Arena da Amazônia.

Toda organização do jogo está sendo realizada pela empresa Roni7 Consultoria Esportiva, presidida pelo ex-jogador e atual empresário Roni, que afirmou por telefone que os clubes já até assinaram o contrato, mas resta o aval da CBF. Os valores não serão divulgados porque há um cláusula de sigilo.

Um contrato de locação do estádio para data estipulada foi assinado pelo titular da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel), Caio André, disponibilizando o local das 8h às 00h (de Brasília). A Sejel é responsável pela administração e manutenção da Arena.

Oficialmente, porém, nem Vasco, nem Corinthians e nem Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmaram o jogo. No site da CBF, inclusive, ainda consta que a partida será em São Januário.

Histórico da Arena

Inaugurada há cinco anos e sede de quatro jogos de Copa do Mundo, além de seis partidas da Olimpíada do Rio de Janeiro, a Arena da Amazônia não recebe um jogo do Brasileirão desde 29 de novembro de 2014, quando o Flamengo goleou o Vitória por 4 a 0.

A Arena foi "casa" da elite nacional em apenas três oportunidades, todas no ano de fundação. Além de Flamengo x Vitória, o Botafogo mandou outras duas partidas no palco. Venceu o Flamengo por 2 a 1, no dia 25 de outubro, e o próprio Corinthians, por 1 a 0, no dia 11 de outubro.

O Timão também jogou na Arena contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil, e venceu por 3 a 0, eliminando o jogo de volta da Copa do Brasil de 2014. Já o Vasco fará sua oitava visita ao estádio. Curiosamente, a primeira pela Série A.

Foram duas pela Série B: empate em 1 a 1 contra Oeste, em 2014, e vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, em 2016. Duas pelo Carioca: vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, em 2016, e por 2 a 0 sobre o Flamengo, na semifinal do mesmo ano.

Duas pelo Super Series, torneio de verão realizado em 2015: derrotas para Flamengo e São Paulo. E uma pela Copa do Brasil de 2014, contra o Resende: empate sem gols.



Fonte: GloboEsporte.com