Basquete: Vasco perde para o Corinthians fora de casa por 85 a 72
Domingo, 24/03/2019 - 12:53
Jogando pela penúltima rodada da fase de classificação do NBB, o Vasco perdeu para o Corinthians por 85 a 72 no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

Fonte: NETVASCO


Vasco perde para o Corinthians no NBB

O Vasco entrou em quadra neste domingo (24/3) para encarar o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, e acabou derrotado por 85 a 72. O destaque vascaíno na partida foi Gemerson, que anotou um duplo-duplo, com 11 pontos e 11 rebotes. Rafa Oliveira foi o cestinha do time, com 12 pontos.

O próximo compromisso do Gigante do Basquete no NBB será nesta terça-feira (26/3), diante do Pinheiros, às 20h, no Ginásio Poliesportivo H. Villaboim.

Fonte: Site oficial do Vasco


Corinthians vence o Vasco em casa e busca melhorar posição na tabela para playoffs do NBB

O Vasco foi até São Paulo para encarar o Corinthians, pela penúltima rodada da primeira fase do NBB. Já classificado entre os oito para as quartas de final, o time paulista buscava a vitória para tentar melhorar a oitava colocação na tabela, enquanto o Vasco, sem chances de classificação, tenta não ser rebaixado e se manter na competição na próxima temporada. Depois de um primeiro tempo equilibrado, Fuller e Parodi fizeram a diferença e conquistaram a vitória corintiana por 85 a 72.

No primeiro quarto, com as duas equipes jogando em alto nível, já era possível perceber que a partida seria definida nos erros. Gustavinho, o homem mais baixo do time vascaíno, empatou o marcador em 23 a 23 no estouro do cronômetro, dentro do garrafão. Uma tática muito usada por Alberto Bial na partida.

Na segunda parcial, o Vasco soube se prevalecer dos erros do Corinthians para assumir a frente no placar e abrir uma vantagem de cinco pontos. O Corinthians deixou o rendimento cair um pouco e teve problemas com o rebote defensivo. Apesar disso, o Vasco cometeu mais erros de passe e deu dois rebotes para a equipe do Corinthians se aproximar no marcador. Teichmann foi um dos grandes nomes da partida. Ele protagonizou uma bela enterrada para deixar igualar o placar e elevar o moral da equipe. Na sequência, Parodi mostrou ótima visão de jogo e precisão. Encontrou Fuller e, no estouro do cronômetro, deixou o Corinthians na frente ao converter uma cesta de três pontos: 47 a 45.

No terceiro quarto ficou nítido que as duas equipes perderam rendimento. Apesar disso, o Corinthians conseguiu abrir seis pontos de vantagem. No final, Fuller tentou uma jogada ensaiada, que não deu certo. O Vasco tentou um chute no meio da quadra no finalzinho, mas o quarto terminou em 65 a 57 para o Corinthians.

Na última parcial, com os ânimos exaltados, um princípio de confusão foi rapidamente contido pelo trio de arbitragem. Na sequência, o Corinthians abriu 15 pontos, a maior vantagem da partida. A diferença em quadra era nítida e o Vasco sofreu com o desânimo. A equipe soube equilibrar os três primeiros quartos, mas sentiu fisicamente e não recuperou. No final, a vitória foi do Corinthians por 85 a 72.

Fonte: GloboEsporte.com


GALERIA



ESTATÍSTICAS



Fonte: LNB