Goleiro do Urubu elogia time do Vasco e atuações de Tiago Reis
Sexta-feira, 29/03/2019 - 22:29
O Flamengo já decidiu: vai só com reservas, do goleiro ao técnico, para a final da Taça Rio contra o Vasco neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, para poupar os titulares para o jogo contra o Peñarol, pela Libertadores. A decisão mostra confiança no elenco, e a equipe alternativa do Rubro-Negro pretende retribuir.

O goleiro César comentou sobre Abel Braga não poder estar no estádio para corrigir a arritmia cardíaca e disse que o Flamengo fará de tudo para controlar o jogo e não dar muita emoção para o comandante.

- Ele tem que ficar de repouso, é importante para ele. (...) Os treinadores sofrem bastante, mas dentro de campo precisamos ter muito controle para fazer as coisas com a cabeça fria.

Embora o Flamengo possa até escapar de um novo Fla-Flu na semifinal do Campeonato Carioca com a derrota - enfrentaria o Bangu -, César garantiu empenho máximo pela vitória.

- O regulamento é algo à parte, que não controlamos. Mas é uma final, um grande jogo. Nem passa pela cabeça pensar em perder para saber o que vai acontecer. Vamos em busca do título, que é muito importante. Nosso pensamento é esse. O Abel tem total consciência do que está fazendo. Acho que tem confiança no elenco inteiro. Vamos para final como uma oportunidade, queremos muito jogar. Independentemente de quem entrar, vamos em busca de uma vitória. Depois tentar o título estadual também.

Confira outros trechos da entrevista de César:

PREOCUPAÇÃO COM ABEL

- Logo que acabou o jogo ficamos preocupados com o que aconteceu com o Abel. Mas depois soubemos que não era grave e ficamos mais tranquilos. Estamos recebendo notícias. Ele tem que ficar de repouso, é importante para ele. (...) Os treinadores sofrem bastante, mas dentro de campo precisamos ter muito controle para fazer as coisas com a cabeça fria.

LEOMIR OU MORENO

- Os auxiliares têm nossa confiança, estão sempre conversando. O Abel toma as decisões, mas eles estão sempre perto. Não muda muito. O Abel também tem total confiança neles. Comandando é difícil de falar sobre o estilo deles, mas os dois (auxiliares Leomir e Fabio) são inteligentes e estudiosos. Isso é o principal. O que eles nos passarem, vão passar bem.

TIME ALTERNATIVO

- Estamos trabalhando para jogar também. Fizemos bons jogos, mas claro que temos pontos a evoluir. Fomos bem contra o Vasco, mas aquele gol no finalzinho doeu bastante. Agora temos outra chance de buscar a vitória. Vencer e fazer um grande jogo.

VASCO

- O Vasco é qualificado. O Tiago Reis está bem, fazendo gols. Estamos acompanhando os jogos. Mas o principal é sabermos o que podemos fazer de melhor para termos um grande jogo. Vamos olhando para nossa equipe. (...) Jogo de futebol mexe com a emoção. Em um clássico com Maracanã cheio, e a torcida do Flamengo sempre dá o exemplo, sem dúvida é uma festa linda, fica mais emocionante. Para gente é um grande jogo e vamos mostrar que todos são capazes de jogar.

PROBLEMA NAS COSTAS

- Precisei ficar uma semana de fora dos treinos, mas agora estou 100% e doido para jogar.

Fonte: GloboEsporte.com