Média de altura do time do Vasco é superior à do Urubu
Sexta-feira, 08/03/2019 - 11:39
Lucas Mineiro, de 1,88m, sabe o quanto a estatura pode ajudá-lo. É considerado um dos melhores jogadores do Vasco neste começo de temporada em parte graças aos três gols marcados. Dois deles foram cabeçadas depois de cobranças de escanteio. Para sábado, a bola cruzada na área e a maior imposição física serão armas da equipe contra o Flamengo, no Maracanã. Abel Braga sinaliza a escalação de um time misto e, com ele, uma penca de jogadores de estatura menor.

- Não é apenas a estatura. Estou vendo como meus companheiros gostam de bater na bola, treinando para melhorar cada vez mais - ressaltou Lucas.

Se as prováveis escalações se confirmarem, o Vasco terá média de altura de 1,81m, contra 1,77m do rubro-negro. Pode parecer pouco, mas a proporção de mais altos tem tudo para fazer a diferença.

O Flamengo terá apenas dois jogadores de linha com mais de 1,80m (Thuler e Vitor Gabriel). O Vasco, por sua vez, contará com seis (Werley, Leandro Castan, Danilo, Lucas Mineiro, Marrony e Maxi López). O camisa 11, de 1,85m, terá como marcador na área o jovem Hugo Moura, de modestos 1,77m.

Dos 20 gols marcados pelo Vasco na temporada até agora, cinco foram com bolas cruzadas na área.



Fonte: Extra Online