Alberto Valentim está invicto em clássicos pelo Vasco, mas ainda não venceu o Urubu
Quinta-feira, 07/03/2019 - 08:48
Alberto Valentim vive um momento positivo no comando do Vasco. O comandante chega para o duelo contra o Flamengo, sábado, no Maracanã, com uma invencibilidade de três meses. Mais do que isso. A filosofia de jogo se mostra assimilada a cada rodada e o contempla com o fato de não ter perdido clássicos com a camisa cruzmaltina. Ao mesmo tempo, o desafio de bater o principal rival se apresenta mais uma vez.

Ainda que tenha enfrentado adversários de nível inferior em maioria, o Vasco se mostrou forte nos clássicos da temporada, principalmente pelo esquema pautado em uma defesa forte. É assim que Valentim tentará atrair e vencer o Flamengo, rival que só enfrentou uma vez e empatou por 1 a 1.

Em clássicos, o Vasco de Valentim soma três vitórias e três empates. Neste ano, o time sofreu apenas cinco gols e passou oito jogos sem ser vazado. A estratégia é clara. Placar elástico não importa. O Vasco, que ainda possui carências no elenco, joga para vencer, ainda que pelo placar mínimo.

Basta lembrar que as três vitórias em clássicos sob o comando de Alberto Valentim foram por 1 a 0 e os três empates por 1 a 1.

"O Alberto trouxe essa mentalidade. Sem a bola, todos defendem juntos. Ele tem a escola italiana no sangue. Todos compraram a ideia e conhecem a função na equipe. A primeira linha sempre está compacta", afirmou o zagueiro Leandro Castán.

Para um dos líderes do elenco, a permanência do treinador foi um acerto, ainda que tenha dividido opiniões na virada do ano.

"Foi uma grande coisa. Já conhecíamos o Alberto. Isso fez o Vasco sair na frente dos outros em 2019. O Flamengo, por exemplo, teve a chegada de um treinador novo, jogadores. É normal quando essas trocas acontecem", finalizou o defensor.



Fonte: UOL