Presidente do Grêmio, sobre Rafael Galhardo: 'Não é matéria de avaliação ainda. O que não quer dizer que não possa acontecer'
Segunda-feira, 04/03/2019 - 20:47
Após a chegada de Diego Tardelli, a direção do Grêmio ainda está no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco, a ponto de possibilitar a utilização de duas equipes. Para fechar o grupo, ao menos neste início de ano, o clube busca um zagueiro e um lateral-direito. Neste segundo caso, um nome oferecido é o de Rafael Galhardo, sem espaço no Vasco.

Aos 27 anos, o lateral que já teve uma passagem pelo Grêmio em 2015 chegaria para ser mais uma alternativa ao titular Leonardo Gomes na direita. Léo Moura, por exemplo, ficou de fora da viagem para a Argentina por conta de dores musculares e somente disputou uma partida na temporada. Assim, Leonardo assumiu a titularidade, sem um reserva imediato.

– Estamos trabalhando a ideia de contratar um zagueiro e um lateral – afirmou o presidente Romildo Bolzan ao GloboEsporte.com. – (Em relação ao Galhardo) é coisa de empresário. Não é matéria de avaliação ainda. O que não quer dizer que não possa acontecer.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, antes do embarque da delegação para Rosário, na Argentina, Renato Gaúcho também admitiu a busca por duas peças para sanar carências, tendo em vista o pesado calendário do futebol brasileiro. A ideia, segundo o treinador, é ter dois jogadores para cada posição.

– No decorrer dos jogos, a gente vê uma ou outra posição e que precisa outro jogador. Sempre gosto de falar do atleta quando está contratado. Uma das posições é sim um lateral-direito. Assim como estamos buscando mais um zagueiro. Sempre é bom ter mais de uma opção. Eles brigam pela posição e nem sempre o jogador vai poder jogar todas as partidas – esclareceu Renato.

Galhardo atuou no Grêmio em 2015, sob comando de Luiz Felipe Scolari e Roger Machado. Disputou 49 jogos e fez dois gols com a camisa gremista. O lateral ainda rodou por Anderlecht, Atlhetico-PR, Cruzeiro e Vasco, no qual perdeu espaço. O jogador de 27 anos é considerado negociável no clube carioca.

Para a zaga, a direção busca um jogador para suprir possíveis ausências de Geromel e Kannemann, junto com Paulo Miranda. No grupo, Renato Gaúcho ainda conta com Marcelo Oliveira e Rodrigues, oriundo das categorias de base.

Até o momento, o Grêmio fez cinco contratações para a temporada. O clube se reforçou com o goleiro Julio César, o volante Rômulo, o meia Montoya, além dos atacantes Diego Tardelli e Felipe Vizeu.



Fonte: GloboEsporte.com