Bruno César aprova dupla com Thiago Galhardo e elogia o elenco do Vasco
Segunda-feira, 04/03/2019 - 11:35
O técnico Alberto Valentim ousou na vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Boavista, em São Januário: escalou os meias Thiago Galhardo e Bruno César juntos, como titulares, e só Lucas Mineiro na proteção da zaga. Em campo, viu-se uma equipe com mais técnica e sem sofrer na defesa, para a alegria do camisa 10.

Bruno César foi titular nas últimas quatro partidas – três com Thiago Galhardo no departamento médico. Havia, então, a dúvida: será que a dupla pode jogar junta? Ou vai expor demais o Vasco? A resposta foi dada em campo no último sábado, na segunda rodada da Taça Rio.

- Falamos antes de começar o jogo que tínhamos de provar para todo mundo que podíamos jogar juntos. Isso foi provado. Fizemos um grande jogo. O Thiago (Galhardo) é um excelente jogador. Temos muitos jogadores de qualidade no elenco. O próprio Dudu, que veio da base. Temos de saber a hora certa de colocar esses jogadores. Sabemos que o ano é muito longo e temos de contar com esses jogadores. O Thiago é um desses – disse Bruno César.

Mas qual é a principal diferença da equipe sem dois volantes, como vinha sendo escalada na ausência de Thiago Galhardo?

- Acho que é a mobilidade, como citei. Antes do jogo, eu, o Lucas (Mineiro) e o Thiago falamos que tínhamos de nos movimentar, criar espaços, porque o time deles viria mais recuado. Isso nos deu mais qualidade, com a velocidade do Rossi e do Marrony. Rodamos, tanto que não ficamos parados. O Lucas estava na esquerda, eu na direita, o Thiago no meio. Essa mobilidade deu certo.

Com ou sem a dupla formada, o Vasco entra em campo novamente só no próximo fim de semana, contra o Flamengo, no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Rio.



Fonte: GloboEsporte.com