Decisivo contra o Boavista, Bruno César vem mostrando evolução no Vasco
Domingo, 03/03/2019 - 20:27
Maior contratação na temporada, Bruno César chegou sabendo que precisaria provar em campo para conquistar a exigente torcida do Vasco. Gradativamente, o apoiador vem crescendo. Contra o Boavista (vitória por 2 a o), no último sábado, teve sua melhor atuação.

Ele foi decisivo para a vitória ao participar dos dois gols da equipe. No primeiro tempo, bateu falta com categoria. A bola não entrou, mas Marrony colocou para dentro o rebote. Na etapa complementar, puxou o contra-ataque que deixou Rossi na cara do gol para definir o triunfo do vascaíno.

Apesar disso, o jogador ainda não conquistou completamente a torcida. Enquanto outros jogadores são aplaudidos até quando cometem erros, Bruno César tem tido menos paciência nesse sentido. Dois lances exemplificam bem essa situação.

Lucas Santos entrou em campo com o apoio da torcida e ganhou aplausos até mesmo quando perdeu o equilíbrio ao tentar driblar um adversário. Bruno César, por sua vez, escutou torcedores insatisfeitos em uma das suas várias tentativas de finalização, uma de suas principais características.

O fato é que Bruno César tem vaga garantida entre os titulares. Após se recuperar de lesão, Thiago Galhardo teve que ser recuado para não ficar no banco de reservas. Entrou na vaga de Raul, ao lado de Lucas Mineiro, e tornou o time mais ofensivo.

"Gostei da dupla Thiago Galhardo e Bruno César", disse Alberto Valentim em uma de duas respostas após vitória sobre o Boavista. A escalação mais ofensiva deverá ser repetida mesmo diante de um adversário mais forte como o Flamengo, próximo adversário? A dúvida só será respondida minutos antes do clássico.

Com a primeira vitória na Taça Rio, o Vasco chega aos 4 pontos e empata com o Fluminense na liderança do Grupo B com quatro pontos. O Cruzmaltino volta a campo no próximo sábado, quando medirá forças com o Flamengo, no Maracanã.



Fonte: UOL (texto), GloboEsporte.com (foto)