Especulado no Vasco, Jhonny Lucas é reintegrado ao elenco do Paraná
Segunda-feira, 04/03/2019 - 20:08
O volante Jhonny Lucas vai voltar a vestir a camisa do Paraná Clube. O jogador de 19 anos, que acabou não sendo negociado pelo Tricolor, será utilizado pelo técnico Dado Cavalcanti no segundo turno do Campeonato Paranaense, a Taça Dirceu Krüger. Entre o final do ano passado e o começo de 2019, o atleta esteve na mira de times do Brasil e do exterior.

- Ele está à disposição. Até a janela de transferências nós não conseguimos encerrar a operação por diversos fatores e, neste momento, é melhor para o atleta que retorne a atuar. Neste momento está treinando com o grupo e segue à disposição do Dado Cavalcanti - disse o presidente Leonardo Oliveira em entrevista à rádio Banda B.

Com convocações à seleção brasileira sub-20, Jhonny foi sondado por equipes de Portugal, Itália, Espanha e Turquia. Na ocasião, representantes do clube chegaram a viajar para o exterior com o objetivo de negociar o jogador. No Brasil, o Vasco fez proposta pelo volante - a oferta do Cruz-Maltino foi de 60% dos direitos econômicos da promessa. Com o Paraná, ele tem contrato com o Tricolor até o final de 2020.

- Tivemos uma oferta oficial do Brasil. Tivemos outras sondagens, conversas, mas não nos agradou. Tivemos algumas situações que foram avaliadas, foram descartadas e temos algumas outras em negociação. Em virtude disso, ele ficou afastado no Paranaense por questão de respeito, mas está reintegrado, apto a jogar e isso não suspende as negociações. Até este momento não tem nada fechado, continua sendo atleta do clube.

O volante tem tudo para ser convocado para defender o Brasil no Sul-Americano sub-20 em 2019. Em outubro, ele foi convidado pelo técnico Tite para participar dos treinos do time principal antes dos amistosos contra a Arábia Saudita e Argentina.

Enquanto esperava a definição das negociações, Jhonny estava treinando com o grupo, mas não foi inscrito no Paranaense. No sábado, ele participou do jogo-treino contra o Athletico.

Curitibano, Jhonny Lucas estreou no profissional no Brasileiro de 2017, diante do Náutico, por seis minutos. Em 2018, entre Campeonato Paranaense e Brasileiro, o meio-campista disputou 26 jogos com a camisa do Tricolor e marcou dois gols, ambos no Brasileirão.

O próximo compromisso oficial do Paraná Clube será contra o FC Cascavel, dono da melhor campanha no primeiro turno, na Vila Capanema. A partida será sábado, às 16h.



Fonte: GloboEsporte.com