Garantido na semifinal do Estadual, Vasco está em 2º na classificação geral; Botafogo se complica
Domingo, 03/03/2019 - 13:33
A situação do Botafogo no Campeonato Carioca ficou bem delicada após a derrota para o Volta Redonda. Com apenas cinco pontos conquistados em toda a competição, o Glorioso só conseguirá uma classificação para as semifinais do torneio caso conquiste a Taça Rio ou vença os quatro jogos restantes do segundo turno, além de uma improvável combinação de resultados. Confira abaixo a classificação geral do Carioca, feita a partir da soma dos pontos das fases de grupo da Taça Guanabara e da Taça Rio.



Se o Vasco conquistar a Taça Rio, a classificação do Botafogo para as semifinais fica praticamente impossível. Caso isso aconteça, o Cruz-Maltino se garante na decisão do Carioca, e os outros dois times melhores na classificação geral decidem que é o outro finalista.

A surpresa positiva na tabela é o Volta Redonda. Com 16 pontos conquistados, o Voltaço é o terceiro colocado na classificação geral, à frente do Fluminense, que tem 14.

O Flamengo, que tem os mesmos 19 pontos do Vasco, fica em primeiro pelo saldo de gols. Vale lembrar que o time comandado por Alberto Valentim já está nas semifinais do Carioca por ter vencido a Taça Guanabara. Além dele, se classificarão o campeão da Taça Rio e os dois melhores colocados na classificação geral do Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com