Kickboxing: Phill Johnatan projeta temporada e agradece apoio dos vascaínos
Sábado, 02/03/2019 - 05:36
Atleta de Kickboxing do Vasco, Phill Jonathan recentemente foi "adotado" pelo elenco de futebol profissional em uma campanha nas redes sociais. O trio Maxi López, Leandro Castan e Thiago Galhardo ajudaram o lutador na busca por seguidores nas redes sociais. E a torcida abraçou Phill, que em São Januário realizou o sonho de defender o clube do coração. E quem ousa duvidar do amor dele pelo Gigante da Colina, é só olhar para o braço direito, onde tem uma tatuagem que prova este carinho.

- Eu tenho que agradecer muito ao Vasco por estar abrindo as portas. Ano passado, com sete meses de clube eu já tinha conquistado oito títulos. Quatro nacionais e quatro internacionais. Após essa campanha da torcida nas redes sociais para eu aumentar meu número de seguidores, na busca por um patrocínio, três jogadores do futebol foram muito importantes e estão me dando um apoio mesmo com a rotina de treinos, viagem e família. Três jogadores vem me dando uma atenção muito bacana, o Maxi López, o Thiago Galhardo e o Leandro Castan. Eles são referências como atletas. O Castan pela superação que ele teve, o Maxi pela carreira gloriosa e o Galhardo pelo carinho que me deu desde sempre. É um excelente jogador. Só tenho a agracer a eles e ao torcedor do Vasco - disse Phill.

Nesta sexta-feira (1/3), Phill Jonathan foi até São Januário e conversou com o Site Oficial. No bate-papo, o lutador falou sobre a preparação para 2019, que será um ano de muitas competições. E o planejamento é melhorar o desempenho da última temporada, quando conquistou oito medalhas: quatro no Brasil e quatro no exterior:

- Esse ano vou estar mais focado nas competições internacionais, mas participarei das seletivas nacionais para poder me manter como número 1 do ranking brasileiro. Esse ano tem Sul-Americano e duas etapas de Mundial (Turquia e Bósnia) e são competições de alto nível que tenho que estar muito bem preparado fisicamente e psicologicamente, pois os atletas da minha categorias são excelentes. Na minha categorias tem adversários que já foram campeões mundiais e europeus. Preciso focar nisso, vai me ajudar a melhorar a pontuação no ranking internacional, podendo me dar uma vaga para os Jogos de Tóquio. O Kickboxing pode ser um esporte de exibição nas Olimpíadas. Quero estar preparado caso isso aconteça.

CALENDÁRIO 2019:

5° Taça Guanabara de Kickboxing - Seletiva para o Camp. Brasileiro. (23/03 e 24/03)
Local: São Gonçalo, RJ

Copa América - USA OPEN
Local: Georgia, USA. (02/05 a 04/05).

Copa América - ARGENTINA OPEN
Local: Buenos Aires, Argentina. (10/05 a 12/05).

6° Taça Rio de Janeiro de Kickboxing.
Local: São Gonçalo, RJ. (8/06).

29° Campeonato Brasileiro de Kickboxing.
Local: Brasília, DF. (20/06 a 23/06).

Campeonato Intermunicipal de Kickboxing.
Local: São Gonçalo, RJ. ( 20/07 a 21/07).

4° Campeonato Bolivariano de Kickboxing.
Local: Caracas, Bolívia. (08/08 a 11/08).

Copa Brasil de Kickboxing
Local: Maringá, PR. ( 5/09 a 9/09).

Campeonato Mundial WAKO
Local: Sarayevo, Bosnia & Herzegovina. (19/10 a 27/10).

11º Campeonato Sulamericano de Kickboxing
Local: Lima, Peru. (14/11 a 18/11).

Campeonato Mundial WAKO
Local: Antalia, Turquia. (23/11 a 1/12).

Campeonato Estadual de Kickboxing
Local: Clube Tamoio – São Gonçalo, RJ (07/12 a 08/12).

CAC – Centro America And Caribbean Championship
Local: San Juan, Porto Rico (12/12 a 15/12).





Fonte: Site oficial do Vasco