Kickboxing: Phill Jonathan disputa Pan-Americano no México
Terça-feira, 23/10/2018 - 19:11
O Club de Regatas Vasco da Gama terá um representante no 10º Campeonato Pan-Americano de Kickboxing, que será realizado em Cancún, no México, desta terça (23/10) até domingo (28/10). Classificado após a seletiva brasileira, em Mogi das Cruzes, em setembro, Phill Jonathan conseguiu duas vagas, nas modalidades Point Fighting e Light Contact. O vascaíno falou sobre a preparação e a expectativa em participar desta competição pela primeira vez na carreira.

- A minha preparação foi muito mais técnica do que física. É um campeonato de altíssimo nível, um pouco diferente dos outros, os atletas são mais experientes, é um mundo diferente dos outros campeonatos. São todos os países da América competindo. Vai contar a questão técnica, o coração, o preparo mental. Estou bem confiante, mas tenho o pé no chão porque vão ter atletas excelente. Espero poder levar mais uma vitória para o Vasco, para a torcida que me ajudou a chegar até aqui. Só tenho a agradecer ao carinho que recebo do clube. Aos meus alunos que estão me ajudando. Vou dar o meu melhor - disse o lutador.

Para conseguir custear a viagem ao México, Phill fez uma rifa de uma camisa do Vasco e contou com o apoio da Vice-Presidência de Desportos Terrestres, além da diretoria de Patrimônio do Club. Feliz com a chegada ao México, o lutador agradeceu a amigos, ao Cruzmaltino e a torcida do Gigante da Colina:

- Estou aqui para participar desse Pan-Americano. É o primeiro que tenho o privilégio de competir. Estar aqui não foi nada fácil. Tive que fazer rifa para custear meus gastos, uma série de fatores que quase fizeram com que eu desistisse. Preciso agradecer aos meus amigos Daniel Martins, Marcelo Borges, o diretor de Patrimônio, Paulo, ao Vice-Presidente de Desportos Terrestres, Francisco Vilanova, porque eles mobilizaram muita gente pra me ajudar, a torcida nas redes sociais também divulgaram bastante e estou aqui para lutar por eles.



Fonte: Site oficial do Vasco