Kickboxing: Phill Jonathan conquista 2 bronzes no Pan-Americano do México
Segunda-feira, 29/10/2018 - 23:26
Representante do Club de Regatas Vasco da Gama no Pan-Americano de Kickboxing, o lutador Phill Jonathan conquistou duas medalhas de bronza na competição, que foi realizada durante a última semana, em Cancún, no México. O vascaíno obteve esses resultados nas modalidades Light Contact e Point Fighting. Apesar de acreditar que poderia ter ido às finais, o vascaíno voltou ressaltando que a experiência foi importante para evolução no esporte.

- Foi uma experiência maravilhosa, de muito aprendizado e isso só mostra o quanto o nível das competições internacionais são altos. Vou voltar para o Brasil, me recuperar e voltar a treinar o quanto antes para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano e no Mundial. Fui convidado para participar de um seminário na Guatemala e também para um período de treinos aqui no México. Não foi o resultado que eu queria, mas aconteceu de me lesionar e estou voltando como terceiro melhor das Américas, com duas medalhas de bronze. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar até aqui - disse Phill.

Phill também conta que a sofreu uma pancada durante a primeira semifinal que disputou e isso acabou influenciando em seus resultados e impediu que ele chegasse em uma final para buscar o ouro:

- Na quinta eu lutei a semifinal no Ligth Contact e no final do primeiro round eu levei um chute na costela, onde eu senti muito. No início do segundo round, eu levei mais dois socos no mesmo lugar, e acabei ficando bem debilitado. Fui atendido pelos médicos, continuei lutando e fui para o terceiro round, onde senti muita dor. Meu córner achou melhor eu parar, mas insistimos. Continuei e logo depois não consegui mais lutar, pois estava doendo demais e acabei perdendo para um mexicano.Fiz o tratamento e fui para a segunda semifinal, no Point Fighting. Comecei ganhando, mas já estava com muita dor e não consegui superar.



Fonte: Site oficial do Vasco