Werley projeta clássico: 'Partida muito importante, então o trabalho e a dedicação de todos será ainda maior durante a semana'
Terça-feira, 30/10/2018 - 00:35
O Vasco da Gama retornou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (29/10) com o foco voltado para o clássico contra o Fluminense. No CT do Almirante, em Vargem Pequena, o treinador Alberto Valentim comandou uma série de atividades físicas e técnicas. Antes da bola rolar, em entrevista coletiva, o zagueiro Werley frisou a importância da conquista de um resultado positivo na próxima rodada.

- Muda muita coisa de uma rodada para outra. Estamos focados agora no Fluminense, nosso próximo jogo. Precisamos ganhar para distanciar o mais rápido possível dessa zona de rebaixamento, que é muito incômoda. Essa partida é muito importante, então o trabalho e a dedicação de todos será ainda maior durante a semana. Essa partida do Inter nos trouxe uma confiança maior pela forma que jogamos contra um adversário que está brigando pelo título. Estamos no caminho certo, mas está faltando a vitória - declarou o camisa 34.

Ao contrário do Gigante da Colina, que terá a semana inteira para trabalhar, o Fluminense terá um importante desafio pela Conmebol Sul-Americana. Precisando da vitória para seguir vivo no torneio, o Tricolor das Laranjeiras irá duelar com o Nacional em Montevidéu, no Uruguai. O compromisso do rival, entretanto, não faz com que o Almirante se considere favorito para o clássico. Werley fez questão de enaltecer a qualidade do adversário.

- O Marcelo Oliveira chegou e acabou mudando a forma de jogar da equipe. Eles foram para o 4-2-3-1, mas voltaram faz pouco tempo a jogar novamente no 3-5-2. Não tenho acompanhado muito, mas se trata de um clássico, do duelo contra um rival, um grande adversário. Vamos observar o jogo deles na quarta-feira, até porque consideramos esse um jogo-chave para o nosso futuro no Brasileiro. Quanto mais informações tivermos, mais condições teremos de fazer uma grande partida e sair de campo com os três pontos - afirmou o experiente defensor, lembrando que o Vasco depende de suas forças para encerrar o Brasileiro longe do Z4.

- Não temos feito contas. A necessidade nossa é de vencer. E todas as vezes que entramos em campo é para buscar os três pontos, mas nem sempre é possível. O importante agora é focar no Fluminense. Existem alguns confrontos diretos entre as equipes que estão brigando na parte inferior da tabela, mas temos que procurar fazer a nossa parte, até porque dependemos apenas das nossas forças - concluiu Werley.



Fonte: Site oficial do Vasco