Basquete: Vasco perde para o Paulistano fora de casa pelo NBB: 109 a 65
Quinta-feira, 28/02/2019 - 20:46
Atuando em São Paulo, o Vasco perdeu para o Paulistano na noite desta 5ª-feira, pelo Novo Basquete Brasil, por 44 pontos de diferença: 109 a 65.

Fonte: NETVASCO


Vasco perde para o Paulistano pelo NBB

O Vasco perdeu para o Paulistano nesta quarta-feira (28/2), no Ginásio Antonio Prado Jr, por 109 a 65, pelo NBB. O próximo compromisso do Gigante do Basquete na competição será no dia 7/3, diante do Brasília, em São Januário.

O JOGO

O primeiro quarto não foi bom para o Vasco. O Cruzmaltino errou bastante e sofreu com as bolas de três do Paulistano, que afiado, abriu boa vantagem, fechando em 22 a 8. No segundo período, o Vasco cresceu e equilibrou a partida. O rendimento no ataque cresceu a o quarto terminou empatado em 23 a 23, com as equipes indo para o intervalo com 45 a 31.

No terceiro quarto, o Vasco chegou a baixar a vantagem para cinco pontos, mas o Paulistano se recuperou no fim. No último quarto, a vantagem do adversário foi muito maior, com Bial rodando o time. A partida terminou com vitória dos paulista por

Fonte: Site oficial do Vasco


Com 54% de aproveitamento de bolas de três pontos, Paulistano atropela o Vasco por 109 a 65

Jogando no Ginásio Antonio Prado Jr, no bairro Jardim América, em São Paulo, o Paulistano derrotou o Vasco da Gama por 109 a 65 pela 8ª rodada do returno do NBB 2018/2019. O aproveitamento de bolas de três da equipe paulista foi de 54,1% (foram 20 acertos em 37 tentativas). O cestinha da partida foi Vithinho, do Vasco, com 17 pontos. Com o resultado, a equipe paulista chegou à 14 vitórias em 21 jogos e ocupa a quarta colocação, ao lado do Mogi. Já os cariocas ficam com 17 derrotas em 22 jogos, na vice-lanterna da tabela.

- Todos os nossos jogadores têm condição de estar jogando partidas difíceis. A rotação é boa porque a gente defende muito forte e pode contar com todo mundo. A gente vai vir bem forte por playoffs. Ainda temos muitas coisas para acertar no time, mas estamos no caminho certo pra fase final - avaliou Victão, camisa 10 do Paulistano.

O Paulistano começou com muito ímpeto e conseguiu abrir 6 a 0 logo no início do jogo. E com seus 1,97, Georginho mostrou que o Vasco ia ter um trabalho difícil: o armador deu um lindo toque em Duda. Com cinco minutos de jogo, a vantagem paulistana já era de 11 pontos. Com um bom aproveitamento de bolas de três - foram cinco acertos em 11 tentativas -, o Paulistano também contava com um ataque ruim vascaíno. No fim do período, o Paulistano sobrava no placar, por 22 a 8.

No intervalo, o técnico Alberto Bial conversou especialmente com o armador Duda, do Vasco. E parece que o papo melhorou o time carioca. Em quase um minuto, o Vasco marcou cinco pontos, enquanto o Paulistano não fez um ponto sequer. O técnico Régis Marrelli optou por pedir tempo para tentar acertar a equipe paulista. Com um jogo coletivo, o Paulistano conseguiu melhorar em quadra e se manteve à frente do placar, com 45 a 31, mantendo a mesma vantagem

- O primeiro quarto foi o problema: a gente tomou 22 pontos e fez 8. O segundo quarto foi bom, poderia ter sido melhor, mas foi bom. Agora é a hora de voltar do vestiário e ir com tudo pro jogo, porque a gente está em um momento do campeonato que não podemos errar. Com todo respeito ao grande time do Paulistano, temos que voltar melhor no segundo tempo - disse Vithino, que fez cinco pontos no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Vasco parecia mais ligado: em 2m30s de jogo, a diferença no placar tinha caído para sete pontos. Foi a hora em que o treinador Régis Marrelli preferiu parar o jogo mais uma vez. Com uma linda assistência de Georginho, Victão deu uma linda cravada e mostrou que o Paulistano ia correr atrás do prejuízo. Com um belo jogo de equipe e uma linda cesta de três de Eddy no último segundo, a equipe paulista continuou à frente do placar, por 71 a 56.

Com 15 pontos de vantagem, o Paulistano começou o quarto período vendo Vithinho fazer cinco pontos seguidos para o Vasco. Com duas bolas seguidas de três pontos - de Victão e Yago - a equipe paulista chegou a um aproveitamento de mais de 50% de arremessos de fora do garrafão. Preocupado com a vantagem paulista, o Vasco passou a arriscar mais bolas de três, mas sem grande efetividade. Foi a hora do treinador Alberto Bial parar o jogo e pedir empenho da equipe carioca. Mesmo assim, o Paulistano continuou apostando em bolas de três e acertando. No final do jogo, a equipe paulista teve um aproveitamento de 54,1 nas bolas de fora do garrafão, e fechou o placar em 109 a 65.

- Sobre a derrota, não tem muito o que falar. O Paulistano tem um grande time, com grandes jogadores e a derrota era meio que prevista. Mas a gente tem que ter a cabeça pra frente, pra tentar sair dessa nossa situação e quem sabe conseguir uma vaga nos playoffs. Se conseguir, aí zera tudo e começamos tudo de novo - disse Lupa, camisa 13 do Vasco.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Uberlândia no dia 07/03 às 19hs, no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro. Enquanto o Paulistano só volta à quadra no dia 15/03 às 19hs, contra o Joinville.

Fonte: GloboEsporte.com