Basquete: Vasco perde para o São José fora de casa pelo NBB: 82 a 68
Terça-feira, 26/02/2019 - 21:59
O Vasco entrou em quadra nesta terça-feira (26/2) para encarar o São José, pelo NBB, e acabou derrotado por 80 a 66. O próximo desafio do Gigante do Basquete no NBB será nesta quinta-feira (28/2), às 19h, diante do Paulistano, no Ginásio Antonio Prado Jr. A página oficial do NBB no Facebook transmite a partida ao vivo.

O JOGO

O Vasco começou melhor no jogo e se manteve na liderança do placar enquanto o coletivo esteve dividindo a pontuação. Duda, Pilar e Rafa pontuaram e o Cruzmaltino largou na frente. Liderados pelo argentino Sahdi, o São José subiu de produção após a metade do período, virou o placar e abriu sete pontos. Rapidamente, a equipe de Alberto Bial se recuperou e voltou ao jogo após a entrada de Nick Okorie, que assim como Duda estava calibrado. O equilíbrio se manteve e o primeiro quarto terminou com 22 a 20 para os paulistas.

O segundo quarto manteve o equilíbrio no placar. O Vasco assumiu a liderança logo no início, mas o São José não deixava a distância crescer e os times passaram a se alternar na vantagem durante a reta final do período. Novamente com boa atuação do armador argentino Sahdi, o São José cresceu no jogo e abriu vantagem no fim, indo para o intervalo com oito pontos de vantagem: 47 a 35.

A parada para o intervalo foi boa para o Vasco, que voltou mais atento e errando menos. O Cruzmaltino passou a buscar bolas fáceis e diminuiu a diferença no placar, mesmo em um período muito equilibrado. A equipe de Alberto Bial venceu o quarto por 17 a 14, com boas atuações de Duda e Okorie e terminou o terceiro quarto nove pontos atrás: 61 a 52.

No último quarto, o Vasco foi para o tudo ou nada. O time arriscou nas bolas longas e chegou a diminuir a vantagem, mas tomou cinco pontos seguidos restando pouco mais de cinco minutos para o fim e ficou 13 pontos atrás.



Fonte: Site oficial do Vasco


São José supera Vasco, se reabilita no NBB e aumenta jejum de vitórias dos cariocas

O São José se reabilitou no NBB nesta terça-feira, 26. Derrotado por Brasília no último dia 15, os joseenses fizeram bom jogo coletivo contra o Vasco (quatro atletas tiveram mais de dois dígitos na pontuação) e venceram a partida por 82 a 68. O Cruz-maltino, por outro lado, segue com o jejum de vitórias. Agora são seis partidas seguidas sem comemorar um triunfo.

Os principais destaques da vitória joseense foram o ala-armador Pedro, cestinha da partida com 22 pontos, o armador Sahdi, que quase fez um triplo-duplo (nove pontos, nove rebotes e 13 assistências) e o ala-pivô Douglas Nunes, com 18 pontos e nove rebotes. Okorie foi o cestinha do Vasco, com 20 pontos. Duda, com 16 pontos e cinco assistências, e Caio Torres, com 13 pontos e cinco rebotes, foram outros destaques vascaínos.

O Vasco entra em quadra novamente na quinta-feira, 28, para enfrentar o Paulistano, às 19h, no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo. O São José volta a jogar somente em 11 de março, quando visita o Joinville, às 19h, no Centreventos Cau Hansen.

O JOGO

O Vasco começou melhor o jogo e abriu 7 a 2 nos primeiros minutos. Mas São José não demorou para reagir e virou o placar. As infiltrações no garrafão com o ala-armador Pedro foi uma das principais jogadas dos anfitriões. O camisa 12 terminou a parcial com dez pontos (100% de aproveitamento dos pontos). A partida seguiu equilibrada até o fim da parcial, que terminou com vitória joseense por 22 a 20.

O começo do segundo quarto foi semelhante ao primeiro. Com pontos de Vitinho e Okorie, o Vasco virou o jogo. Os joseenses iniciaram o período cometendo muitos erros, principalmente ofensivos. Aos poucos, o time se acertou. E quando os joseenses encaixaram, assumiram a dianteira novamente e abrira vantagem.

No fim do período, um lance polêmico gerou uma falta técnica para o técnico Alberto Bial, do Vasco. Após marcar uma cesta da zona morta, Sahdi passou atrás do treinador. O cotovelo direito do comandante acertou o armador joseense. Após a partida, Sahdi disse que foi atingido de surpresa no peito pelo braço do comandante quando passava. Bial, por outro lado, afirmou que o armador que se jogou em cima dele e viu como injusta a falta técnica. Nesse clima quente, o primeiro tempo terminou com vitória parcial do São José: 47 a 35.

O terceiro quarto foi mais truncado, com muita marcação. O Vasco melhorou o rendimento em comparação com o segundo período, e o São José passou a cometer mais erros ofensivos. No fim da parcial, a diferença joseense caiu e ficou de nove pontos: 61 a 52.

No último quarto, os joseenses voltaram a se impor no jogo. O Vasco até tentou diminuir a diferença, mas não parou o São José. Nos minutos finais, a torcida no ginásio Linneu de Moura já gritava "olé" nas arquibancadas. E em ritmo de festa, os joseenses comemoraram a vitória por 82 a 68.

Fonte: GloboEsporte.com


Estatísticas



Fonte: LNB