Valentim terá semana livre para fazer ajustes no time antes da próxima partida
Domingo, 24/02/2019 - 17:03
Passado o empate contra o Botafogo, o técnico Alberto Valentim festeja um raríssimo período de folga em um calendário que pouco tempo de trabalho oferece ao técnico e jogadores do Vasco.

Desde que a temporada vascaína começou, a equipe entrou em campo 10 vezes, quase que invariavelmente com compromissos no meio e no fim da semana. Agora, o Cruz-maltino só voltará a campo no próximo sábado, quando encara o Boavista, às 16h30, em São Januário. A única pausa similar até aqui foi entre o empate contra a Juazeirense e o triunfo ante o Resende.

O elenco terá dois dias de descanso até retomar os treinos, período este celebrado pelo treinador vascaíno, que é só elogios à entrega do seu time.

"Vamos ter uma semana tranquila para trabalhar. Acreditamos que a evolução vai ser ainda maior nos próximos jogos", disse o vascaíno.

Além da questão física e técnica, os dias de mais sossego para trabalho chega em um momento de alta em São Januário. Com o título da Taça Guanabara na mão e classificado na Copa do Brasil, os cruz-maltinos vivem momentos de paz.

"Estou muito satisfeito. Os números estão aqui para nos mostrar. No ano passado estávamos muito insatisfeitos, mas agora estou satisfeito", afirmou ele, que optou por poupar Lucas Mineiro no clássico.

O período será decisivo para que Valentim tenha o grupo recuperado. Com edema na coxa, Thiago Galhardo está em recuperação. Já Marrony, que levou uma pancada na cabeça contra o Serra, cumpre o protocolo de afastamento determinado para esses casos.

Fonte: UOL