Fernando Diniz, técnico do Fluminense: 'Conseguimos anular todas as chances do Vasco e eles ganharam em uma bola parada'
Segunda-feira, 18/02/2019 - 04:33
O Fluminense perdeu o jogo e o título da Taça Guanabara. Mas a atuação tricolor foi destacada pelo técnico Fernando Diniz. Segundo o comandante, o Flu teve uma superioridade maior contra o Vasco do que diante do Flamengo.

- Se formos falar de desempenho e não falar de resultado, não abalou em nada. Tivemos uma superioridade maior do que contra o Flamengo, tivemos diversas chances de gol e perdemos o jogo em uma bola parada. Quanto ao time, foi muito bem preparado. Fiquei satisfeito - frisou Diniz.

O técnico falou também sobre toda a confusão envolvendo o setor sul do Maracanã. Após decisões judiciais e confusão ao redor do estádio, a entrada de torcedores foi liberada apenas na metade do primeiro tempo. E o público foi quase todo vascaíno, já que a torcida tricolor praticamente não teve acesso à venda de ingressos.

- É uma vergonha para o futebol, para a sociedade, para as torcidas. Jogar uma parte da final da Taça Guanabara de depois chegar a torcida no meio do jogo é uma coisa vexatória.

Confira outras respostas de Fernando Diniz:

Nova derrota para o Vasco em lance de bola parada
O Vasco tem uma bola parada forte. Foi uma coincidência. Do jogo de hoje para o de Brasília nosso time evoluiu bastante. Praticamente conseguimos anular todas as chances do Vasco e eles ganharam em uma bola parada.

Ganso contra o Bangu
Ainda não está confirmada a estreia do Ganso. Tem chance de estrear. Tem chance do Gilberto voltar. O Allan chegou, também pode ficar à disposição.

Polêmica atrapalhou a preparação?
Isso não teve interferência na preparação do time. Não são coisas que gostamos, ficamos incomodados, mas trabalhamos muito bem a questão e os jogadores fizeram uma boa partida.

Motivação para disputar o Carioca
O que me motiva é o futebol em si. E aqui ser uma cidade maravilhosa, que respira futebol. Isso é maior que a desorganização do campeonato. Por isso que os torcedores ainda vêm. Mas poderia ser um espetáculo mais bem tratado.

Balanço até aqui
Gostei muito do que vi. Pelo tempo que estamos juntos, o que o time fez é digno de muitos elogios. Mas a distância do que podemos melhorar é muito grande também. Quando tivermos semanas mais cheias para treinar, a melhora será acentuada.



Fonte: GloboEsporte.com