Campello encerra polêmica com o Fluminense: 'Vasco deu a melhor resposta que podia dar, vencendo'
Domingo, 17/02/2019 - 20:51
A entrevista coletiva do Vasco após o título da Taça Guanabara, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense na tarde deste domingo, no Maracanã, foi diferente do habitual: teve invasão dos jogadores para banho de gelo e o presidente falando junto com o técnico Alberto Valentim. Alexandre Campello foi o primeiro a falar, comemorou a conquista do primeiro turno do Campeonato Carioca diante dos torcedores e encerrou a polêmica com o tricolor após o impasse pelo Setor Sul do estádio:

- A melhor resposta foi o que a equipe deu dentro de campo. Em todos os momentos, todo esse processo, nós pregamos a paz, a tranquilidade. Que as pessoas fossem pacíficas, mas lutassem pelos seus ideais. Entendo que o Abad possa ter perdido o eixo, acho que não é normal, me parece ser uma pessoa bastante centrada, mas talvez sob grande pressão tenha se destemperado. Pelo que soube não teve problema com a torcida do Fluminense, a do Vasco entrou de maneira ordeira, cantando, comemorando. O Vasco deu a melhor resposta que podia dar, vencendo a partida.

Confira outros trechos:

ENTRADA DA TORCIDA
O Vasco trabalhou para que o torcedor fosse privilegiado, pudesse estar presente. Obviamente sem esquecer um direito que é do Vasco, que foi do Vasco durante 63 anos, e foi de certa forma usurpado durante alguns anos. O Vasco sempre foi assim nos momentos difíceis, os verdadeiros vascaínos se unem em torno do que é melhor para o clube. Lutamos muito para que o jogo pudesse ser realizado, e da forma como nós, mandantes, tínhamos programado. E nesse momento, alguns da oposição se uniram e ajudaram muito.

VAI PAGAR MULTA DE R$ 500 MIL?
Isso é uma coisa que a gente vai entender como vai evoluir. O juiz do Jecrim havia desconsiderado a nossa posição, não só nossa mas de autoridades. Entenderam que era mais seguro ter a presença da torcida. Só depois da partida iniciada aconteceu o que a gente previa, gente chorando, mulheres e crianças envolvidas, tentei mostrar ao juiz que aquilo que estávamos alertando estava acontecendo, e logo após minha saída do Jecrim, acabaram liberando.

PRÓXIMOS CLÁSSICOS COM FLUMINENSE
O que pode ser feito é respeitar o regulamento, o que o campeonato determina. Eu tive o cuidado de ir à Ferj, participar de duas reuniões com o presidente da concessionária e o presidente da Ferj que me asseguraram que, jogando no Maracanã, pelo mando de campo ser do Vasco, eu tinha o direito de escolher o lado. Não tenho nenhum contrato com o Fluminense, não tem nada no regulamento que me diga que eu tenho de dar essa prerrogativa ao Fluminense. Se o Fluminense tem contrato com o Maracanã, deveria acionar o Maracanã. O Maracanã que nos disse que não tinha nada no contrato do Fluminense que nos proibisse de ficar no setor sul.

Fonte: GloboEsporte.com