Auxiliar Ramon Menezes relembra momentos no Maracanã e convoca torcida para decisão da Taça GB
Sábado, 16/02/2019 - 17:22
O atual elenco do Vasco da Gama tem um ídolo no banco. Ele não pode mais atuar, mas vem ajudando muito como um dos auxiliares de Alberto Valentim. É Ramon Menezes, que construiu uma história vitoriosa em São Januário e participou de grandes jogos no Maracanã, palco da decisão da Taça Guanabara neste domingo (17/2), no fim da década de 90 e início dos anos 2000. Campeão Brasileiro, Estadual, Rio-São Paulo e da Libertadores, Ramon ressalta a importância de atuar em um estádio como o Maraca e relembra algumas boas histórias da época de jogador.

- O Maracanã é um dos maiores palcos do futebol mundial. É o sonho de qualquer um jogar neste estádio, vestir a camisa de um grande clube. Eu tive essa felicidade jogando aqui no Vasco. Fiz grandes clássicos e grandes jogos por lá e tenho ótimas recordações. Um título de Campeonato Brasileiro em 97 e alguns gols contra o Fluminense, que é o adversário da final deste domingo (17/2), que guardo com muita alegria - cita, feliz, antes de lembrar de alguns gols marcantes que fez no Fluminense, adversário deste domingo:

- Em 97 teve um gol muito bonito. Eu dominei essa bola no peito e dei um toquezinho de cabeça, girando em cima do marcador e tocando para o gol. Em 98 teve um de falta, num jogo que marquei duas vezes. São jogos importantes. É um grande clássico.

Ramon também aproveitou para convocar o torcedor vascaíno a comparecer em peso ao Maracanã nesta decisão. Quando jogador, o ex-meia vascaíno chegou a jogar para mais de 100 mil pessoas no estádio. Atualmente, por conta das reformas e de medidas de segurança, esta capacidade baixou. Mesmo assim, o auxiliar vascaíno acredita que a torcida cruzmaltina vai comparecer em peso:

- Não temos dúvida que o torcedor do Vasco vai comparecer ao Maracanã. Tenho certeza que o vascaíno estará lá e vai estar em peso. Hoje foi muito bonito essa chegada em São Januário e vi o torcedor fazendo grandes filas para comprar ingresso. Esperamos que o torcedor incentive, compareça, porque é uma final de Taça Guanabara e vale muito.



Fonte: Site oficial do Vasco