Em recurso na Justiça, Maracanã defende o Vasco e diz que não descumpriu contrato com o Fluminense
Sábado, 16/02/2019 - 16:36
O impasse envolvendo lado da torcida na final da Taça Guanabara continua. Após a Justiça dar uma liminar garantindo o Setor Sul para o Fluminense, e depois de uma reunião sem consenso entre os clubes e a Ferj, agora foi a vez do Maracanã agir. A concessionária que administra o estádio entrou com recurso na 37ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em que defende o direito do Vasco ficar com o setor e alegando que não está descumprindo o contrato assinado com o Tricolor.

- De fato, o Contrato dispõe, em seu Anexo V, que "a torcida do FLUMINENSE acessará e se posicionará no setor Sul do Estádio" (cf.doc. 2). No entanto, deixou de esclarecer, muito convenientemente, que, no caso específico da Final da Taça Guanabara, o Vasco da Gama é o time mandante, sendo o FLUMINENSE time visitante. O Contrato dispõe de forma clara que a torcida do FLUMINENSE poderá sim ser alocada em outros setores, "(iii) nos casos em que o FLUMINENSE for visitante", caso este em que a Concessionária poderá "mediar acordo entre o FLUMINENSE e o clube mandante [Vasco da Gama, no caso]" - diz um trecho da petição.

No documento apresentado à Justiça, a concessionária também revelou que o Fluminense tem atrasado o pagamento pelo aluguel do Maracanã e afirmou que a diretoria tricolor quer "tumultuar". A liminar do Fluminense foi obtida na última sexta. Na decisão, o juiz Sandro Lucio Barbosa Pitassi determinou a suspensão da venda de ingressos de setor sul para os vascaínos e estabeleceu multa de R$ 50 mil por hora de venda em desacordo ao que fora estabelecido.

Confira a petição do Maracanã:



Entenda o caso

A divergência remonta a 1950. Na época, ficou decidido que o campeão carioca teria o direito de escolher onde posicionar a torcida e o Vasco optou pelo lado direito às cabines de imprensa. Em 2013, porém, o Fluminense assinou um contrato com o consórcio que administra o Maracanã, que definia que o Tricolor utilizaria o setor sul do estádio, à direita das cabines, e o Flamengo, o setor norte.

Desde a reabertura do Maracanã, foram disputados nove clássicos entre Flu e Vasco no estádio. Em todos eles, independente do mandante, a torcida tricolor ocupou o Setor Sul.

Fonte: GloboEsporte.com