Juazeirense x Vasco marcou a estreia de Bruno César como titular do Vasco
Quinta-feira, 07/02/2019 - 10:22
O Vasco conseguiu o objetivo de passar para a segunda fase da Copa do Brasil, mas sofreu e quase voltou para o Rio de Janeiro eliminado. O empate em 2 a 2 com a Juazeirense, na noite desta quarta-feira, em Juazeiro, mostrou um time irregular e que não conseguiu manter o domínio do jogo, mesmo após fazer 1 a 0. É fato que as condições do gramado não eram ideias, mas isso não minimiza o rendimento ruim.

Pela primeira vez desde que foi contratado, Bruno César começou uma partida como titular e foi bem, principalmente até os 30 minutos do primeiro tempo. O meia, inclusive, iniciou a jogada do gol vascaíno marcado por Yan Sasse. Apensar do gramado ruim, ele mostrou muita técnica ao dar toques de primeira e evitar carregar muito a bola.

Castán quase complica a classificação

O trio de ataque participou diretamente da classificação. Yan Sasse e Máxi López marcaram, e Marrony sofreu um pênalti que originou o gol de empate. Por outro lado, o sistema defensivo teve dificuldades para segurar o rápido ataque da Juazeirense. Leandro Castán deixou a experiência de lado ao segurar a camisa do adversário na área e cometer um pênalti que poderia tirar o Vasco da Copa do Brasil.

Percebendo que o time perdia o ritmo, Alberto Valentim fez duas alterações no segundo tempo para tentar mudar a situação. Thiago Galhardo e Yago Pikachu entraram nos lugares de Bruno César e Yan Sasse. Porém, o rendimento não mudou muito, e o Vasco seguiu sofrendo.

Ficou o aprendizado para as próximas rodadas da Copa do Brasil, que também podem ser jogadas em condições adversas. Agora, o foco se volta para a disputa das semifinais da Taça Guanabara, no domingo, contra o Resende. Aparentemente, uma situação diferente da encontrada no Estádio Adauto Moraes e uma nova chance de apresentar um futebol diferente.

Fonte: GloboEsporte.com