Leandro Castan projeta jogo contra a Juazeirense e elogia Valentim: 'O bom desempenho defensivo é mérito total do Alberto'
Segunda-feira, 04/02/2019 - 16:03
Dono da melhor campanha do Campeonato Carioca, com cinco vitórias em cinco partidas disputadas, o Vasco da Gama inicia nos próximos dias sua participação numa outra competição. Trata-se da Copa do Brasil, torneio que o Almirante venceu na temporada de 2011. O primeiro desafio será diante do Juazeirense, na quarta (06/02), às 21h30, no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro, na Bahia.

Por estar melhor posicionado no ranking de clubes da CBF, o Gigante da Colina terá a vantagem do empate no confronto. Se engana quem pensa, porém, que o Almirante entrará em campo pensando em utilizá-la. Em entrevista ao Site Oficial, o zagueiro Leandro Castan garantiu a busca pelo triunfo em solo baiano. O camisa 5 frisou a importância da torneio nacional para o time vascaíno.

- A Copa do Brasil é uma competição muito importante, talvez seja o torneio mais importante do ano para nós. Iremos encará-la com muita seriedade. Não será um jogo fácil, iremos atuar fora de casa, mas queremos fazer um bom papel, algo que conseguimos fazer nos primeiros jogos do Carioca. Que a gente possa continuar nossa série de vitórias. Vamos em busca de um bom resultado lá em Juazeiro - declarou o defensor.

Um dos pontos fortes do Vasco da Gama em 2019 tem sido o sistema defensivo. Com dois gols sofridos em cinco jogos, a equipe de São Januário possui a melhor defesa do Campeonato Carioca e a segunda melhor entre as equipes que disputarão a Série A. Apenas a retaguarda do Goiás, que ainda não foi vazada na temporada, possui um desempenho superior.

- O bom desempenho defensivo é mérito total do Alberto, nosso treinador. Ele trouxe um padrão de jogar defensivamente que todos entenderam, não apenas quem atua lá atrás. Quando estamos sem a bola, todos possuem obrigação de marcar, se posicionar bem, fechar espaços. A equipe comprou essa estratégia principalmente por ver que ela vem dando resultado - afirmou Castan, avaliando por fim o momento vivido pelo Almirante na temporada.

- Estamos no caminho certo. A coisa mais importante é que estamos conseguindo vencer e se comportar bem dentro de campo mesmo com as dificuldades. Apesar dos bons resultados, sabemos que ainda é necessário melhorar, pois estamos no início do ano. Somos um time organizado e que sabe o que precisar fazer dentro de campo. Todo mundo comprou a ideia de que nesse ano precisamos ser campeões. O primeiro desafio é o Carioca, e vamos fazer de tudo para vencê-lo. Para ser campeão tem que ralar e suar muito - finalizou o camisa 5.



Fonte: Site oficial do Vasco