Vasco deseja renovar com Maxi López e Leandro Castan até 2020, mas ainda não falou em valores
Domingo, 03/02/2019 - 09:22
Ainda está nas preliminares a negociação que poderá culminar na ampliação dos contratos do zagueiro Leandro Castan e o do atacante Maxi López com o Vasco, que vão até dezembro deste ano. Depois de um primeiro contato com os jogadores, no intuito de sinalizar o interesse na manutenção dos vínculos até o fim de 2020, a diretoria parou. A ordem é esperar a temporada avançar um pouco mais antes de dar o próximo passo.

Tanto é que o departamento de futebol ainda não procurou os representantes dos atletas. Depois que as tratativas avançarem neste sentido, os números chegarão à mesa de negociação. Castan já teve um aditivo salarial na virada do ano, algo que constava em contrato. A tendência é que que, para renovar, os dois peçam um aumento nos vencimentos.

Há uma predisposição dos jogadores em renovar com o Vasco. Maxi López rapidamente se tornou ídolo da torcida e goza de grande prestígio no vestiário, com status de astro e tratamento diferenciado junto à diretoria. No clube, o argentino encontrou exatamente o status que procurava nesta reta final de carreira.

Já Leandro Castan, depois de o flerte com o Corinthians não dar certo, já se interessa em fincar raízes mais profundas na cidade, tanto que comprou uma casa no Rio.

Em São Januário, a diretoria tem outra prioridade, mais urgente: regularizar o pagamento dos salários. O clube ainda deve dezembro e 13º para quem não foi contratado nesta janela de transferências, casos de Leandro Castan e Maxi López. Com dificuldade para manter os pagamentos em dia desde setembro, a clube teme se queimar se a questão persistir



Fonte: Extra Online