Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Alberto Valentim após Vasco 1 x 0 Fluminense
Sábado, 02/02/2019 - 22:20
Único 100% do Campeonato Carioca, o Vasco garantiu o primeiro lugar de seu grupo na Taça Guanabara ao vencer o clássico deste domingo contra o Fluminense por 1 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília. Pikachu, de pênalti, marcou o único gol da partida (veja os lances no vídeo ab), mas Alberto Valentim exaltou a atuação de sua equipe na entrevista coletiva após o jogo. O técnico cruz-maltino comemorou o aproveitamento e a postura dos seus jogadores:

– Estou muito feliz. O legal é que o Vasco está com o pé no chão. O discurso dos jogadores pós-jogo é que estamos melhorando e precisamos melhorar mais. Precisamos crescer aos poucos pra fazer um campeonato à altura. Estou gostando muito. Vejo evolução muito grande. Erros que temos cometido menos. Coisas boas que estamos fazendo. O importante é crescer, em vez de estacionar.

Classificado para a semifinal da Taça Guanabara, o Vasco aguarda a definição neste domingo do seu adversário no próximo final de semana. Antes, porém, o Cruz-Maltino volta a campo para a estreia na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Cruz-Maltino visita o Juazeirense às 21h30 (de Brasília), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia.

Confira outros tópicos da coletiva:

ANÁLISE DO JOGO
O Fluminense veio com a ideia de nos pressionar, porque sabe que a gente gosta de sair jogando. Foi um pouco diferente do que jogamos nos últimos jogos. No primeiro tempo o Flu trabalhou no primeiro terço deles. A gente começou marcando de intermediária. No segundo tempo baixamos um pouco, mas não com linha defensiva na área.

O Fluminense teve poucas chances claras de gol, fora as bolas paradas. O Bruno César não entrou porque a gente precisava menos. O Galhardo estava bem. Coloquei o Yan porque o Flu tinha um atacante canhoto fazendo a direita, para que tivéssemos contra-ataque.

JOGO EM BRASÍLIA E GRAMADO
Valeu, porque aqui temos muitos vascaínos também. Conseguimos o nosso primeiro objetivo, que era classificar. Essa primeira colocação te dá vantagem para a semifinal. (Gramado) Atrapalhou o Vasco e também o Fluminense. No começo do jogo o Rodolfo dá uma espanada. Ele tem qualidade para jogar com os pés. Difícil porque a bola não chega com tanta qualidade ao companheiro, que tem que dar um toque a mais.

MARRONY
Marrony é um garoto espetacular. Vem evoluindo muito. Hoje, dos garotos, é o que jogou mais. Isso lhe dá um pouco mais de experiência. Tem procurado fazer tudo aquilo que a gente quer. Joga nas três funções na frente, tem biotipo diferente, tem bola aérea.

MAXI LÓPEZ
O discurso serve nas primeiras partidas que fiz para os jogadores. Precisa de jogo, de se condicionar. Lógico que tem a parte do treino, mas a do jogo também. Vai nos ajudar muito. A gente conta muito com ele bem.

BRUNO CÉSAR E THIAGO GALHARDO JUNTOS?
Com certeza. Os dois jogarão juntos quando eu achar que devem jogar. Não tem nenhuma regra que eles não possam jogar juntos. Hoje não consegui fazer com que o Bruno entrasse, porque não estávamos jogando muito no ataque.

UTILIZAÇÃO DA BASE
Outros virão ainda, porque são jogadores de qualidade, e todos têm que estar prontos para jogar. Como aconteceu com Marrony e Dudu. Se estão no profissional tem que estar pronto para jogar.

Fonte: GloboEsporte.com