Presidente do Fluminense reclama de arbitragem no clássico: 'Acho que o Campeonato Carioca tem que acabar mesmo'
Sábado, 02/02/2019 - 22:11
O presidente do Fluminense, Pedro Abad, mostrou revolta com a arbitragem do clássico contra o Vasco, neste sábado. O Tricolor reclama um pênalti não marcado em cima de Bruno Silva na derrota por 1 a 0 no Mané Garrincha. Após o jogo, o dirigente disse que o Campeonato Carioca "deveria acabar" e ameaçou abandonar a competição.

- Não tem nada bem. O que a gente viu hoje foi uma vergonha dentro de campo. Um pênalti óbvio no Bruno Silva, o juiz do lado não viu. Vergonhosa a atuação (da arbitragem), fez o que pôde para irritar os jogadores do Fluminense. O tempo inteiro cortando as linhas de passe e fazendo o possível para travar o jogo. Após tantos anos com erros de arbitragem, entendo que o Campeonato Carioca não respeita o Fluminense. Então o Fluminense vai passar a não respeitar o Campeonato Carioca.

"Acho que o Campeonato Carioca tem que acabar mesmo, que se dane o Campeonato Carioca", protestou Abad.

Na última quinta-feira, o Fluminense anunciou a contratação de Paulo Henrique Ganso. Abad disse que vai recomendar que Fernando Diniz não use o reforço no Campeonato Carioca. Pelo contrário, defende mandar um time reserva para a semifinal no próximo fim de semana.

- A gente acabou de fazer uma contratação importante (Ganso), pretendo realmente não estreá-lo no Campeonato Carioca, usar o mínimo possível. Conversar com o Fernando Diniz para ver que time usar no domingo, praticamente abandonar essa semifinal para nos concentrarmos na Sul-Americana e Copa do Brasil, campeonatos que respeitam a tradição do Fluminense. Nosso torcedor não é idiota, está cansado de ver essa palhaçada.

- Dá vontade de recomendar ao torcedor que não vá, que abandone o Campeonato Carioca para ficar muito claro para todo mundo o que está acontecendo. Não pode acontecer o que aconteceu, uma vergonha. Parabéns ao Vasco, não tiro os méritos. Mas acho que o Campeonato Carioca tem que acabar mesmo, que se d... o Campeonato Carioca. Vamos fazer uma festa bonita para o Ganso na Sul-Americana. Pelo jeito, Campeonato Carioca não é para o Fluminense. Se possível, vamos poupar o máximo - concluiu Abad.

Ante da semifinal da Taça Guanabara, o Fluminense entra em campo no meio da semana pela Copa do Brasil: vai pegar o River-PI, terça, às 21h30.

Fonte: GloboEsporte.com