Valentim: 'Tenho certeza que o torcedor vascaíno vai para o estádio nos prestigiar, nos empurrar para essa vitória'
Sexta-feira, 01/02/2019 - 13:40
Líder do Grupo B e detentor da melhor campanha do Campeonato Carioca, com quatro vitórias em quatro partidas disputadas, o Vasco da Gama encerra neste sábado (02/02) sua participação na primeira fase da Taça Guanabara. No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Almirante mede forças com o Fluminense, que venceu os três últimos jogos que disputou dentro da competição.

Por possuir dois pontos a mais que o rival na tabela de classificação, a equipe de São Januário precisa apenas de um empate para avançar até a semifinal com a melhor campanha da chave, garantindo assim a vantagem do empate contra o segundo colocado do outro grupo. Se engana quem pensa, porém, que o Gigante da Colina irá abdicar do ataque diante do Tricolor das Laranjeiras.

- Esperamos sempre por jogos contra adversários importantes, rivais tradicionais, e a cidade do Rio nos dá essa possibilidade por ser a única do país que possui quatro equipes grandes. Enfrentar esse primeiro adversário de peso é motivo de muita alegria para nós. Eu quero jogar perto do meu torcedor. Somos o mandante dessa partida e tenho certeza que o torcedor vascaíno vai para o estádio nos prestigiar, nos empurrar para essa vitória - disse o treinador Alberto Valentim.

A grande novidade na lista de relacionados para a importante partida é Maxi López. Grande destaque cruzmaltino no segundo semestre do ano passado, o atacante argentino ainda não foi utilizado devido a um planejamento da comissão técnica, que viu a necessidade de um prolongamento de sua pré-temporada. Outro que estará à disposição é o meia Bruno César. O recém-contratado Rossi, por sua vez, não viaja para Brasília.

- O Rossi ainda não irá para essa partida. Ele chegou um pouco atrasado, precisa de mais alguns dias, e terá mais uma semana de treinamento. A nossa ideia é utilizá-los após esse compromisso da Copa do Brasil. O Maxi, por sua vez, está convocado. Ele irá para o primeiro jogo. O Bruno César já vinha sendo relacionado e estará novamente à nossa disposição para esse clássico contra o Fluminense - afirmou o comandante cruzmaltino, enaltecendo por fim a qualidade do Fluminense e o desempenho vascaíno nas rodadas iniciais do Carioca.

- Eu venho gostando muito do que tenho visto. Fizemos uma pré-temporada muito curta, e já utilizamos 25 jogadores nesses quatro primeiros jogos do Carioca, sendo que uma boa parte desses atletas são oriundos da base. Fomos o único clube entre os grandes onde um jogador de linha não jogou quatro partidas. Isso mostra que rodamos muito o grupo e obedecemos bastante ao nosso planejamento. Sobre o Fluminense, o Fernando é um grande treinador. É um técnico que implanta muito bem o que possui de ideias. Iremos procurar anular o que eles têm de melhor, e depois, com um bom rendimento na fase defensiva, iremos procurar atacar com velocidade e com o maior número de jogadores - finalizou o técnico do Gigante da Colina.



Fonte: Site oficial do Vasco