Ricardo Graça prega respeito ao Fluminense, mas diz que Vasco vai a Brasília em busca da vitória
Quinta-feira, 31/01/2019 - 14:36
Bastante questionado ao longo da última temporada, o sistema defensivo do Vasco da Gama vem dando conta do recado no início do Campeonato Carioca. Em quatro jogos disputados, o Cruzmaltino só viu sua retaguarda ser vazada duas vezes, ambas na partida contra o Volta Redonda, válida pela segunda rodada da Taça Guanabara. Na última quarta (30/01), pela terceira vez, um adversário saiu de campo sem vencer o goleiro Fernando Miguel.

Um dos responsáveis pelo bom desempenho do Gigante da Colina no Estádio Moça Bonita, diante da Portuguesa da Ilha do Governador, foi o zagueiro Ricardo Graça. O prata da casa teve uma atuação de destaque, vencendo a maioria dos combates contra os jogadores de frente da Lusa Carioca. Ao término do duelo, em entrevista ao Site Oficial, o camisa 36 enalteceu a postura vascaína ao longo dos 90 minutos.

- Avalio o desempenho do time de uma forma bem positiva. Colocamos o nosso ritmo de jogo no primeiro tempo, e conseguimos abrir o placar muito cedo, o que nos trouxe tranquilidade para o restante da partida. O importante é que conseguimos suportar bem esse enorme calor que fez aqui. Ninguém saiu com cãibra ou cansado. Isso mostra que o trabalho do departamento médico foi bem feito durante a pré-temporada - declarou o jovem defensor.

O momento vivido pelo Almirante na temporada foi outro ponto bastante exaltado por Ricardo Graça durante a entrevista. O prata da casa não escondeu a satisfação com a manutenção dos 100% de aproveitamento e revelou que se manter dessa forma até o término do primeiro turno é o grande objetivo da equipe de São Januário. O zagueiro, entretanto, pregou respeito ao Fluminense, próximo adversário cruzmaltino.

- O importante foram os três pontos. Agora é virar a chave para a partida contra o Fluminense. Queremos terminar a primeira fase invictos e na primeira classificação do grupo. A equipe deles tem a característica de tocar bastante a bola, de abrir bastante o jogo, mas tenho certeza que a comissão técnica vai nos preparar bem para esse clássico. Vamos em busca da vitória lá em Brasília - finalizou Ricardo Graça.



Fonte: Site oficial do Vasco