Fluminense pode poupar jogadores no clássico deste sábado contra o Vasco
Sexta-feira, 01/02/2019 - 01:25
Artilheiro do Carioca com quatro gols, Yony Gonzalez tem chance de ser um dos poupados do Fluminense diante do Vasco, sábado, em Brasília, pela última rodada da fase classificatória da Taça Guanabara. O atacante sofre desgaste muscular.

O colombiano sentiu dores na perna esquerda pela primeira vez na vitória sobre o Americano, em Saquarema. Elas persistiram diante da Portuguesa-RJ, domingo, e se repetiram contra o Madureira, na última quarta-feira. O incômodo é na região da virilha.

Não há lesão. Trata-se apenas de um desgaste muscular, algo natural no começo da temporada. Para evitar o agravamento da situação, Fernando Diniz pode poupá-lo. Até porque o Tricolor estreia na Copa do Brasil, terça-feira, em Teresina, diante do River-PI.

O volante Airton, com dois cartões amarelos, também pode ser preservado do clássico. Caso o Fluminense confirme a classificação, a semifinal está marcada para o dia 10 de fevereiro.

Fernando Diniz, na entrevista após a goleada sobre o Madureira, não descartou poupar alguns jogadores:

- Podem acontecer as duas coisas. Podemos repetir a escalação, podemos poupar jogadores. Vamos conversar internamente com todos os departamentos envolvidos e depois tomar a melhor decisão. Mas os dois cenários são possíveis. Ainda não sei o que faremos.

Nesta quinta-feira, os titulares fizeram o treinamento regenerativo. Todos participaram normalmente.

Fonte: GloboEsporte.com