Com 100% no Estadual, Vasco tem jovens da base em alta e promove 4 para o time principal
Terça-feira, 29/01/2019 - 08:48
A prata-da-casa tem dado o tom do Vasco neste início de ano. Com 100% de aproveitamento, a equipe construiu suas vitórias com participação direta dos meninos oriundos da base. De quebra, o técnico Alberto Valentim aproveitou o embalo da campanha do vice-campeonato na Copa São Paulo de futebol júnior e promoveu quatro destaques ao time principal.

Desde esta segunda-feira (28) os jovens Thiago Reis, Lucas Santos, Miranda e Alexander passaram a treinar com os profissionais. Outros, porém, poderão ter oportunidades também.

"Primeiro quero dar os parabéns para a comissão técnica. Foi um campeonato maravilhoso. Vimos talentos individuais aparecerem para o Brasil e para o mundo, mas o coletivo do Vasco foi forte. O Vasco jogou futebol. É coisa de raiz, um termo que o Vasco usa", declarou Valentim, após a vitória sobre o Americano, no último domingo (27).

Dos que foram efetivados antes, o atacante Marrony, de 19 anos, é o que mais tem se destacado neste início de temporada. Em três jogos até aqui pelo Campeonato Carioca, ele fez três gols. O meia Dudu, que em 2019 fez sua estreia como titular, já fez um e também tem agradado.

De um modo geral, o aproveitamento dos garotos revelados na base tem sido grande. Na partida do último domingo, por exemplo, 13 dos 23 jogadores relacionados eram pratas-da-casa.

Confira abaixo quem foi promovido por Alberto Valentim:

Tiago Reis

O atacante foi vice-artilheiro da Copa São Paulo de futebol júnior e chamou a atenção pelo seu faro de gol. Valorizado, teve seu contrato renovado por mais quatro temporadas no último fim de semana.



Lucas Santos

O meia de 1,64m foi um dos grandes destaques da Copinha. Camisa 10 e capitão, o habilidoso jogador comandou o Vasco até a final do torneio.



Miranda

O zagueiro já havia recebido oportunidade no profissional ano passado, mas acabou retornando ao sub-20. Chama a atenção por sua técnica.



Alexander

O goleiro fez partidas seguras durante a Copinha e sofreu apenas sete gols em nove jogos. Entre as três disputas de pênaltis que enfrentou, se destacou na das quartas de final, contra o Volta Redonda, quando pegou duas cobranças.

Titular no gol da equipe profissional, Fernando Miguel foi só elogios ao jovem:

"Está chegando um divisor de águas na carreira dos meninos e a gente comenta que se separa meninos de homens. A qualidade dele (Alexander) ficou evidente na Copinha, mas já vinha trabalhando com a gente e mostrava potencial. Vai ser muito bem recebido".



Fonte: UOL