Maxi López e Rossi devem ser titulares do Vasco em 2019; veja quem pode se juntar aos 2 e formar um trio de ataque
Terça-feira, 29/01/2019 - 09:20
Está aberta a disputa por uma vaga no ataque do Vasco. Com Maxi López ainda em pré-temporada, mas com espaço garantido no comando do setor, e a chegada de Rossi com status de titular, sobra apenas um nome para completar o trio idealizado pelo técnico Alberto Valentim.

São vários os candidatos. Quem saiu na frente neste início de temporada foi Marrony, autor de três gols em três jogos. Mas há ainda Yago Pikachu, artilheiro do Vasco em 2018, os reforços Ribamar e Yan Sasse, além de Thiago Galhardo, um dos principais nomes do elenco, e Lucas Santos, recém-promovido.



Veja cada um:

Marrony

É o grande destaque neste início de ano no Vasco. Tem três gols e uma assistência em três partidas. Atuou dois jogos na ponta direita, mas foi utilizado como centroavante diante do Americano e cumpriu bem seu papel.

Yago Pikachu

Foi o artilheiro do Vasco em 2018. Teve um tempo maior de pré-temporada e fez seu primeiro jogo contra o Americano - foi dele a assistência para o gol de Marrony. Em tese, atua no mesmo setor que Rossi, pela direita, mas com características diferentes.

Ribamar

Chegou para ser o reserva imediato de Maxi López, e assim, centralizado, foi titular nos dois primeiros jogos do Vasco. Mas suas características físicas fazem com que seja viável considerá-lo atuando pelas pontas. Até agora, mostrou muita disposição, embora tenha desperdiçado chances de gol.

Thiago Galhardo

Importante na parte final do Campeonato Brasileiro do ano passado, Galhardo atua mais como meia, mas também tem chance de seguir como titular.

Yan Sasse

Jogador de mais cadência. Mostrou habilidade nos três jogos como titular com Valentim, atuando pelos lados. Pode atuar também centralizado, mas, a julgar por este início, é visto pelo treinador mais como ponta.

Lucas Santos

Destaque do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante foi promovido aos profissionais e chega com muita expectativa. Como subiu agora e ainda vai precisar se adaptar ao ritmo de jogo diferente, ele surge como a opção menos provável.

Fonte: GloboEsporte.com