Namorada de Maxi López, Daniela Christiansson troca moda por projetos no Rio
Domingo, 27/01/2019 - 17:12
Daniela Christiansson veio para o Brasil em julho do ano passado acompanhar o namorado Maxi López em seu desafio com a camisa do Vasco. Passados meses desde sua chegada ao país, a sueca decidiu dar uma pausa em sua carreira de modelo para se dedicar a projetos ambientalistas em terras brasileiras.

O primeiro deles será a vinda da "Green Fashion Week", uma semana de moda ecologicamente sustentável - o projeto ainda não tem data. Daniela é uma das fundadoras do evento internacional sem fins lucrativos e colaboradora da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC).

"Dediquei-me a carreira de modelo viajando pelo mundo por 12 anos, mas agora estou focada em alguns projetos ambientalistas que eu quero trazer para o Brasil. Importo-me muito com a preservação do meio ambiente e quero me focar nisso", disse Daniela.

A modelo diz enxergar no Brasil um palco ideal para seus projetos ambientais, "porque o assunto sustentabilidade está sendo tratado de maneira muito importante atualmente aqui. Esse país tem incríveis recursos naturais que são muito importantes para a sobrevivência do planeta, como a Floresta Amazônica". Ela, no entanto, não quis revelar quais serão os próximos projetos que ela planeja para o país.

Mesmo com o foco no meio ambiente, Daniela ainda arruma tempo para algumas sessões de fotos. No início de dezembro, ela postou em seu Instagram o ensaio que fez com uma camisa do Vasco. "Quase carioca e fã número 1 do Maxi López", escreveu na ocasião.

"A ideia das fotos surgiu do nada. Estava fazendo um ensaio de biquíni e lembrei que tinha uma camisa do Maxi na minha bolsa. Decidimos, então, fazer umas duas fotos em homenagem ao Maxi", relembrou.

Desde julho morando no Rio de Janeiro, ela disse que não pensou duas vezes em mudar para o país quando Maxi Lopez disse que havia fechado com o Vasco. "Nós estamos juntos há mais de quatro anos e morando juntos há mais de três anos. Nós planejamos nosso futuro juntos, então quando ele me disse que tinha uma oportunidade de jogar no Brasil, é lógico que decidi vir com ele.

A "quase carioca" parece estar feliz com a decisão e se diz encantada com a cidade. "É incrível poder viver entre o oceano e a floresta".



Fonte: UOL