Basquete: Vasco enfrenta o Bauru nesta 4ª às 20h em São Januário; Twitter do NBB transmite ao vivo
Quarta-feira, 09/01/2019 - 12:48
A primeira metade da temporada foi complicada para o Vasco da Gama. O time de São Januário oscilou bastante e terminou o primeiro turno do NBB CAIXA 2018/2019 na 12ª colocação, ficando de fora da Copa Super 8.

Passado o período difícil, o cruzmaltino terá o segundo turno inteiro para se recuperar na competição e conseguir uma vaga nos playoffs. O primeiro duelo dos 13 restantes será nesta quarta-feira (08/01), contra o Sendi/Bauru Basket, no Ginásio de São Januário, às 20 horas, com transmissão ao vivo no Twitter do NBB.

O treinador Alberto Bial se mostrou bem confiante na recuperação de sua equipe, que voltou da parada de fim de ano em boas condições físicas. Ele ainda citou um da torcida vascaína que pode servir como motivação para as próximas partidas.

"Neste segundo turno, se tudo correr bem, temos tudo para buscar uma recuperação e fazer uma reação, como a própria torcida canta: "O Vasco é o time da virada". Todos os atletas se reapresentaram dentro das nossas avaliações, dentro de uma condição satisfatória, o que nos deixa muito felizes, de uma maneira bem leve", afirmou Alberto Bial.

As lesões atrapalharam o Vasco na primeira metade da competição – principalmente do armador Vithinho Lersch, que ficou fora em sete oportunidades. Pela primeira vez, Bial contará com todo o elenco à disposição, que se reforçou no final do ano passado com as chegadas do armador norte-americano Deonta Stocks e do experiente pivô Caio Torres.

"Vamos poder contar, pela primeira vez desde o início do campeonato, com todos os atletas em condições. Todas as intempéries e todos os problemas que enfrentamos nos fortalecem. E esta vontade demonstrada pelos jogadores, de fazerem todo o trabalho que foi traçado pela nossa comissão técnica, durante a paralisação ficou claro na reapresentação deles", disse o treinador cruzmaltino.

Em meio à turbulência, um jogador cruzmaltino se destacou individualmente: o ala/pivô Gemerson. O jogador de 25 anos e 2,05m lidera a equipe em três estatísticas: pontos (15,4), rebotes (8,4) e eficiência (14,8).

"Com certeza esperamos um salto na tabela. Sofremos muito no início da competição com a falta de um armador de ofício, foram sete ou oito jogos sem a peça cerebral do jogo e isso fez muita diferença. Agora, com o time completo e a chegada dos dois novos jogadores não podemos pensar diferente se não um segundo turno digno de Vasco da Gama", completou o ala Gemerson.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.



Fonte: LNB