Cobrado pelo técnico do Coritiba, Yan Sasse chega ao Vasco menos pressionado e com potencial
Sábado, 05/01/2019 - 08:15
O Vasco apresentará neste sábado dois reforços: Fellipe Bastos, volante velho conhecido da torcida, com duas passagens pelo clube, e Yan Sasse, meia de 21 anos revelado pelo Coritiba e não tão chegado assim dos cruz-maltinos. O que esperar da promessa? Como ele joga? Em que lugar do meio de campo? Contamos abaixo.

O jogador, apesar de novo, já tem três anos de experiência no time profissional do Coritiba: foi promovido em 2016. Na primeira temporada, porém, disputou só 10 jogos. Em 2017, um a mais. No ano passado, teve mais espaço: entrou em campo 35 vezes e fez cinco gols. Justamente pelo potencial e a expectativa de todos no Coxa, Yan Sasse foi cobrado por Argel Fucks no fim de 2018.

Na ocasião, no último dia 2 de novembro, o meia ganharia uma oportunidade no time titular do Coritiba e teve uma "motivação" extra do treinador.

- Todo treinador que passa aqui no Coritiba vê as credenciais que o Yan tem. Agora, está na hora de ele assumir a camisa 10. Ele precisa entrar em campo e entender que é o momento dele, que é o momento de ele deixar de ser promessa e virar uma realidade. A gente está dando toda a retaguarda.

As credenciais às quais Argel se referia são, por exemplo, poder atuar em quase todas as posições do meio de campo. Yan Sasse, no Coritiba, já jogou aberto pelos dois lados e centralizado, como um clássico "camisa 10".

- O jogador de 21 anos costumava jogar aberto pelos lados, mas atuou centralizado na Série B de 2018. Ou seja, ele pode jogar em qualquer uma das três posições do meio-campo em um 4-2-3-1 - explica Fernando Freire, repórter que acompanha o dia a dia do Coritiba.

No Vasco, Yan Sasse terá menos pressão do que no Coxa, justamente por não carregar a responsabilidade de ser um prata da casa. Terá, porém, uma torcida exigente que cobrará futebol do ainda garoto.



Fonte: GloboEsporte.com