Vasco teria realizado sondagem para a contratação do meia Yan Sasse, do Coritiba
Quarta-feira, 12/12/2018 - 13:14
O Coritiba deve emprestar o meia Yan Sasse, 21 anos, na próxima temporada. O jovem jogador do Coxa despertou interesse de alguns clubes e seu staff iniciou conversas com dois clubes: Fortaleza, que disputará a Série A e o América-MG, que caiu para a Série B.

A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo empresário do atleta, Diogo Silva, que afirmou que as tratativas ainda estão no início e a ideia não é de vendê-lo. A reportagem também apurou uma sondagem do Vasco da Gama, que não foi confirmada pelo agente.

- Sim, estou conversando com os dois clubes (Fortaleza e América-MG). Coisas normais - despistou Silva.

Sem conseguir se firmar, o jogador quer ter mais tempo em campo no ano que vem. A direção alviverde também vê com bons olhos a saída de Yan para outro time para que ele de experiência.

Por outro lado, o atleta foi elogiado em algumas oportunidades pelo técnico Argel Fucks, que chegou a declarar o interesse em utilizar o meia em 2019.

Nesta temporada, Yan Sasse realizou 31 jogos, sendo 16 como titular, e marcou cinco gols. Em três temporadas com a camisa coxa-branca, Yan Sasse tem 52 partidas e sete gols. O meia tem contrato até o dia 7 de julho de 2020 com o Coritiba.

A apresentação do Coritiba para a próxima temporada está marcada para o dia 2 de janeiro, uma quarta-feira, no CT do Atuba. A estreia oficial em 2019 será contra o Foz do Iguaçu, no dia 20 de janeiro, fora de casa, pelo Campeonato Paranaense.



Fonte: GloboEsporte.com