Raúl Cáceres é aguardado na manhã desta 5ª-feira
Quarta-feira, 02/01/2019 - 22:49
Novo reforço, o lateral-direito Raúl Cáceres é aguardado no início da manhã desta quinta-feira (3) no Rio de Janeiro. Logo após, irá ao clube para fazer exames médicos e assinar contrato com o Vasco. Dessa forma, ele terá um vínculo até dezembro deste ano com o clube de São Januário.

A diretoria decidiu apostar em um jogador estrangeiro devido à falta de peças de qualidade disponíveis e principalmente porque o mercado brasileiro está inflacionado.

Cáceres deixa o Cerro Porteño após três temporadas, com seis gols em 138 jogos oficiais. No último ano, marcou apenas uma vez. O lateral foi titular nas 50 partidas que disputou em 2018. Foram 41 jogos pelo Campeonato Paraguaio, um pela Taça do Paraguai e oito na Copa Libertadores da América.

Paraguaio chega para disputar posição

Raúl Cáceres chega para agregar mais uma opção ao técnico Alberto Valentim. A procura por um lateral-direito não chega a ser uma novidade no Vasco. O clube estava mapeando o mercado após o término no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, após o retorno de Lennon para o Guarani (SP), o treinador tinha apenas Rafael Galhardo como opção para o setor.

A carreira antes de chegar no Vasco

Raúl Cáceres começou sua carreira no Cerro Porteño em 2009. No mesmo ano foi atuar nas divisões de base do Olímpia. Após três temporadas no "Rey de Copas", ele passou pelo Sportivo Carapeguá onde jogou por dois anos.

No entanto, conseguiu destaque em seu país defendendo o Sol de América, onde e tornou ídolo após vestir a camisa do clube em 53 jogos oficiais pelo clube. Por lá, Cáceres foi eleito duas vezes o melhor lateral-direito do futebol paraguaio.

Entre 2014 e 2015, o paraguaio chegou a ser sondado pelo Deportivo La Coruña, da Espanha, Lille, da França e Olympiakos, da Grécia, mas as conversas não avançaram. Com isso o atleta seguiu a sua carreira atuando no futebol paraguaio.

Em 2016, retornou para o Cerro Porteño até se transferir para o Vasco. Nesse ínterim, somando as passagens por Cerro Porteño e Olímpia, o lateral conquistou duas vezes o Campeonato Paraguaio (2011 e 2017).

Passagem pela Seleção do Paraguai

Após se profissionalizar no Olímpia, Raúl Cáceres foi considerado uma das revelações do Campeonato Paraguaio de 2011. Com isso, o jogador logo foi lembrado para as seleções de base do Paraguai.

Ele foi capitão do time Sub-20 do Paraguai no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2011. Ele foi titular nas quatro partidas que disputou. Além disso, jogou os noventa minutos durante toda a participação paraguaia no torneio.

Agora no Vasco, Raúl Cáceres espera entrar no radar do técnico Juan Carlos Osório. Afinal de contas, o treinador colombiano está monitorando diversos jogadores que atuam no exterior para defender o Paraguai na Copa América que será realizada este ano no Brasil.



Fonte: Esporte 24 Horas