Bruno César treina nas férias para se apresentar em forma
Quarta-feira, 02/01/2019 - 23:24
Principal reforço do Vasco para a temporada 2019, Bruno César quer chegar em forma na reapresentação vascaína no próximo dia 3. O meia, que vinha sendo pouco utilizado no Sporting de Lisboa, fez treinos durante as férias com um especialista para não decepcionar.

Na semana entre o Natal e o Réveillon, o jogador de 30 anos esteve em uma academia na zona leste de São Paulo e treinou com o preparador físico/personal Maurício Faccio, que também já havia feito trabalhos com o lateral corintiano Fagner durante as férias.

"É muito importante se manter em forma e fazer um treinamento muito parecido com o que fazemos nos clubes, por isso procurei um especialista, que já havia trabalhado comigo no meio do ano passado. Assim, chegarei em boas condições para a pré-temporada, que será essencial para um bom ano no Vasco", afirmou o jogador, que credita à falta de preparação no início da temporada o fracasso da última passagem pelo futebol brasileiro, em 2014, no Palmeiras.

Bruno é a esperança de um meio vascaíno que possa servir o ataque em busca de gols, que foram escassos no ano passado: em 67 jogos, os cariocas balançaram as redes 86 vezes, média de 1,28 gols por partida. "Chego para ajudar meus companheiros. O projeto do Vasco é muito legal, tem jogadores experientes e o Valentim terminou a temporada passada fazendo um ótimo trabalho. Sei da minha responsabilidade e o que posso prometer para a torcida vascaína é muita entrega em busca dos nossos objetivos", projetou.

O fator pessoal também pesou para que o jogador negociasse a recisão do contrato que iria até o meio de 2020 com o time português. "Já estava a um bom tempo fora do Brasil e queria voltar a ficar perto da minha família. Isso pesou principalmente após o nascimento recente do meu filho. Foi a hora certa", comemorou o jogador, que já havia sido procurado no meio da temporada passada pelo Cruz-Maltino.

Essa será a primeira passagem de Bruno César pelo futebol carioca. O meia, que passou pelas categorias de base do São Paulo e do Palmeiras, apareceu na boa campanha que levou o Santo André ao vice-campeonato estadual em 2010. Depois disso, rodou por clubes como o Estoril, Al Ahli Jeddad (Arábia Saudita), Palmeiras, Benfica e Corinthians.

"Estou feliz de jogar no futebol carioca e em um clube com tantas conquistas e história como o Vasco. Tenho certeza de que, com a minha maturidade, será um momento muito especial na minha carreira", analisou.

Após as férias de fim de ano, o elenco vascaíno se reapresenta nesta quinta-feira (3), no Centro de Treinamentos do clube. No dia 7, o grupo vai para Atibaia, no interior paulista, onde ficará concentrado para a pré-temporada. A estreia no Campeonato Carioca acontece no dia 20, diante do Madureira, fora de casa.



Fonte: Yahoo