Fernando Miguel doa par de luvas a filho de Danilo, goleiro da Chapecoense morto no acidente aéreo
Sábado, 22/12/2018 - 04:21
Os traços do rosto são idênticos, impressionam. Já os pulos na casa deixam a certeza: a genética foi além da semelhança física entre Danilo e o pequeno Lorenzo.

O filho do goleiro morto no acidente com o avião da Chapecoense, há dois anos, ainda trata tudo de forma muito lúdica. Mas, prestes a completar cinco anos, responde de bate-pronto sobre o que quer ser no futuro:

- Goleiro, igual ao meu pai!

Goleiros mandam mensagens para filho de Danilo, morto no acidente da Chapecoense

Pique para fazer valer a paixão pelo futebol que ficou de herança não falta. Lorenzo é uma criança feliz (e imparável). Com a bola a tiracolo, chuta para lá, pula para cá, e dá vida ao apartamento onde mora com a mãe, Letícia, em Arapongas, no interior do Paraná.

Nos últimos meses, a relação com o esporte ultrapassou as paredes de casa e a quadra da escolinha onde se diverte com amiguinhos. Chegou a Fortaleza. Através de amigos, Rogério Ceni soube da paixão de Lorenzo e enviou um vídeo incentivando-o a lutar pelos seus sonhos.

Danilo era são-paulino de coração e tinha no atual técnico do Fortaleza a maior referência. A mensagem viralizou e o GloboEsporte.com comprou a ideia. Em contato com os 20 clubes da Série A do Brasileirão, sugeriu uma parceria para mensagens de incentivo e presentes para Lorenzo. A adesão foi quase unânime.

De todos os procurados, apenas Vanderlei, do Santos, se recusou a participar da ação sem maiores explicações (após a reportagem, o Santos FC procurou o GloboEsporte.com para doação de um par de luvas e uma camisa). Nada que diminuísse o frisson de Lorenzo e a emoção de Letícia ao receber palavras de carinho, luvas e camisas para aumentar a coleção deixada pelo pai.

- Desde pequenininho, apesar do pouco tempo, o Danilo instruiu o Lorenzo a jogar. Só brincavam de bola. Às vezes, ele chegava tarde de viagem, acordava o Lorenzo no bercinho e chamava: "Vamos jogar bola com o papai?". E ficavam jogando - recorda com carinho Letícia.

A mãe, palmeirense, foi convidada para levar Lorenzo ao jogo contra o Vitória, pela última rodada do Brasileirão, quando o Verdão ergueu o troféu de campeão. Presenteado com uma camisa por Dudu, com direito a entrar em campo com os jogadores, o pequeno goleiro se divide entre o São Paulo do pai e o Palmeiras da mãe.

Não há pressa, porém, para escolher um clube ou uma só camisa. Agora, Lorenzo tem várias para pular dentro de casa e seguir os passos do pai.

Confira a relação dos goleiros que participaram da reportagem:

Weverton - Palmeiras - Doou par de luvas
João Ricardo - América-MG - Doou par de luvas
Marcelo Grohe - Grêmio
Jefferson - Botafogo
Victor - Atlético-MG - Doou uma camisa
Everson - Ceará - Doou uma camisa
Paulo Victor - Grêmio - Doou par de luvas
Fábio - Cruzeiro
Magrão - Sport
Sidão - São Paulo/Goiás - Doou par de luvas e camisa
Danilo Fernandes - Inter - Doou par de luvas
Anderson - Bahia
Richard - Paraná - Doou par de luvas
Cássio - Corinthians - Doou par de luvas
Walter - Corinthians - Doou uma camisa
Jean - São Paulo - Doou par de luvas e camisa
Douglas - Bahia
Fernando Miguel - Vasco - Doou par de luvas
Santos - Atlético-PR - Doou uma camisa
César - Flamengo - Doou uma camisa
Marcelo Lomba - Inter
Júlio César - Fluminense - Doou par de luvas e camisa
Elias - Vitória / Chapecoense - Doou par de luvas
Jandrei - Chapecoense - Doou par de luvas

Fonte: GloboEsporte.com