Em jogo adiado, Chapecoense enfrenta o Atlético-PR nesta 5ª-feira e se vencer pode empurrar o Vasco para o Z4
Quinta-feira, 13/09/2018 - 15:25
Em jogo adiado pelo Campeonato Brasileiro, a Chapecoense recebe o Atlético-PR nesta quinta-feira. O duelo na Arena Condá pode significar muito para a Chape. Atualmente na vice-lanterna, o Verdão do Oeste deixará a zona do rebaixamento se conquistar uma vitória sobre o Furacão. A bola rola às 21h em Chapecó.

Os catarinenses vêm de derrota contra o Flamengo e precisam dos três pontos para se reabilitar na competição. O clube nunca sofreu um rebaixamento em sua história e tenta manter essa escrita a qualquer custo no Brasileirão. Admitindo o momento difícil que vive a Chape, o zagueiro Nery Bareiro deu a receita para deixar a zona de perigo.

— Sabemos que nosso momento não é bom e que precisamos reagir logo. Temos um dever de tirar o clube desta situação e já temos a oportunidade nesta semana. Todos aqui tem que saber de suas responsabilidades e fazer o seu melhor — disse.

Do outro lado deste confronto, o Atlético-PR vive franca recuperação e acredita no bom desempenho para conquistar a vitória fora de casa. Nas últimas duas partidas longe de seu domínio, o Furacão não conseguiu derrotar Atlético-MG e Palmeiras. Mas o técnico Thiago Nunes tem analisado o que acontece nesses jogos.

—O caminho é esse. Continuar jogando bem nos credencia a poder vencer fora de casa. Estamos analisando de maneira fria, estatisticamente, os motivos de não conseguirmos essas vitórias fora de casa — revelou.

Fonte: CBF