Vasco finalizou 15 vezes contra o Atlético-PR, sendo 3 na direção do gol
Quinta-feira, 30/08/2018 - 03:37
Não dá para dizer que o Vasco jogou mal na estreia de Alberto Valentim e muito menos que a derrota para o Atlético-PR por 1 a 0 pode ser colocada na conta do treinador. É mais fiel à realidade explicar a derrota na Arena da Baixada com o desperdício de oportunidades no ataque. Que o time seria pressionado, isso já era esperado. Mas novamente não aproveitar as boas chances como visitante. Um pecado que não dá para o time cometer todo jogo fora de casa neste Campeonato Brasileiro.

Já havia sido assim contra o Atlético-MG, dois jogos atrás. Na ocasião, foram nove chutes a gol no Independência, muitos deles defendidos por Victor. Dessa vez, faltou mesmo é pontaria: foram 15 arremates, somente três na direção do gol.

- Fizemos uma partida boa, mas o futebol é o resultado, é bola na rede. Tentamos os três pontos, mas não podemos lamentar. Temos um jogo importante em casa, com a obrigação de vencer - afirmou Vinícius Araújo.

O Vasco desperdiçou o primeiro dos dois jogos que tinha a menos do que os rivais para se afastar da zona de rebaixamento. Derrotado, caiu para o 15º lugar, com três pontos a mais que a Chapecoense, primeira equipe no Z-4.

A outra partida atrasada que tem para cumprir será contra o Santos, no fim de setembro. Antes, jogará contra o Peixe sábado, no Maracanã. Será o primeiro jogo de Alberto Valentim diante da torcida vascaína.

Na partida do fim de semana, ele provavelmente terá os retornos de Maxi López e Wagner. Os dois fizeram falta em Curitiba. Substituídos por Andrés Ríos e Vinícius Araújo, respectivamente, viram o Vasco criar desperdiçar os espaços que sobravam para os contra-ataques.

O Furacão dava campo para os Vasco porque entrou com ímpeto de atacar. Acertou uma bola no travessão, mas soube matar o jogo em uma falha defensiva mais clara do time da Colina: aos 18 minutos do segundo tempo, Raphael Veiga não precisou nem pular para cabecear sem chances para Martín Silva: 1 a 0.

Nos últimos minutos, o Vasco ainda tentou pressionar, mas nada que chegasse muito perto do empate, para a tristeza de Valentim.

Fonte: Extra Online