Raúl Cáceres: 'É quase certo que eu vou para o Vasco'
Quarta-feira, 19/12/2018 - 15:29
O Vasco está por detalhes de fechar a contratação do lateral-direito Raúl Cáceres. O paraguaio de 27 anos chega por empréstimo até dezembro de 2019, sem custos para o clube. O Cruzmaltino vai arcar apenas com os salários do atleta e terá uma opção de compra ao fim do contrato.

Para o desfecho da negociação, Raúl Cáceres vai renovar o seu vínculo com o Cerro Porteño até dezembro de 2020. O clube paraguaio gostaria de receber uma compensação financeira. No entanto, preferiu fechar nesses moldes temendo que o jogador assinasse um pré-contrato em junho e saísse sem perspectiva de dar algum lucro.

O desejo de Raúl Cáceres e de seu empresário, Regis Marques, o mesmo do goleiro Martin Silva, sempre foi pela transferência. O lateral-direito nunca atuou fora do futebol paraguaio e enxerga essa oportunidade de defender o Vasco como a grande chance da carreira. O paraguaio confirmou que faltam alguns detalhes mas está otimista que vai jogar no Vasco.

"Acho que está quase fechado sim. Estão faltando alguns detalhes e esses detalhes eu ainda não conheço bem.

Mas é quase certo que eu vou para o Vasco".

Raúl Cáceres vai chegar ao Vasco com status de titular. Afinal de contas no atual elenco, o técnico Alberto Valentim só possui dois jogadores para a lateral-direita, Rafael França e Rafael Galhardo. Lembrando que Lenon retorna ao Guarani e Yago Pikachu atua mais avançado. Luiz Gustavo, que jogou muitas partidas no setor, ainda negocia sua renovação de contrato.

Titular no Paraguai

Raúl Cáceres é titular do Cerro Porteño desde de 2016, quando foi contratado junto ao Sol de América. Nas últimas três temporadas disputou 138 partidas, 128 como titular. Portanto, não possui histórico de lesões na carreira. Além do Cerro Porteño e do Sol de América, defendeu também o Sportivo Carapeguá e o Olímpia, todos do Paraguai. O jogador se destaca mais na parte defensiva tendo marcado poucos gols, apenas 10 em 251 jogos oficiais.



Fonte: Esporte 24 Horas