Veja mais informações sobre Raúl Cáceres, lateral-direito do Cerro Porteño-PAR que interessa ao Vasco
Sexta-feira, 14/12/2018 - 09:31
Um dos reforços que o Vasco está perto de confirmar vem do Paraguai. O lateral-direito Raul Cáceres é pretendido pelo empréstimo e depende da liberação do Cerro Porteño para fechar negócio. Pouco conhecido no Brasil, ele tem boas credenciais no país vizinho.

A começar pelo DNA: Raul é filho de Virginio Cáceres, lateral-direito que defendeu o Olimpia e a seleção paraguaia. Virginio foi campeão da Libertadores duas vezes pelo clube – em 1990 e 2002 – e disputou a Copa do Mundo de 1986 e a Copa América em 1987 e 1989.

Raul despontou na mesma posição que o pai e também começou a carreira no Olimpia. Mas rodou: passou por Sportivo Carapeguá e Sol de America antes de chegar ao Cerro Porteño em 2016.

Desde então, Cáceres firmou-se como titular da equipe. Chegou a ser pré-convocado para a Copa America de 2016, mas não figurou na lista final. Na atual temporada, disputou 50 jogos, todos como titular – inclusive na campanha do Cerro na Libertadores, .

Como joga?

Cáceres é descrito como um lateral de boa capacidade física e regularidade. Nos últimos seis anos, atuou como titular nas equipes pelas quais passou, sendo substituído poucas vezes, sem problemas físicos. Ele vem sendo observado pelo técnico Juan Carlos Osório para a seleção paraguaia.

- Raúl é um lateral-direito muito bom. É forte, tem projeção e não dá uma só bola por perdida. No Campeonato Paraguaio, jogou todas as partidas, todos os minutos. No ano jogou 90% das partidas. Esteve na pré-lista de Juan Carlos Osório para a seleção - contou Daniel Maciel, repórter que cobre o Cerro Porteño na rádio 970 AM, do Paraguai.

A situação

Cáceres tem contrato com o Cerro Porteño até o fim de 2019. Em outros momentos, o clube rechaçou sondagens de Cruzeiro e Corinthians, estipulando o preço em 2,5 milhões de dólares. Agora, a situação é diferente, pois em seis meses poderá assinar um pré-contrato e sair de graça.

A solução encontrada pelo Vasco é tentar o empréstimo de Cáceres por um ano, com o lateral renovando com o Cerro até 2020. O jogador já está acertado com o clube brasileiro. Entretanto, ainda é necessário negociar a liberação.

- Chegou uma proposta do Vasco. O Sol de América, que é dono de 50% do meu passe, já aceitou. Só esperamos a resposta do Cerro - disse Cáceres à rádio ABC Cardinal 730 AM.



Fonte: GloboEsporte.com